Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GA-8KNXP com problema!


Italia

Posts recomendados

PESSOAL, COMPLETANDO o que EU DISSE NA RESPOSTA ACIMA EM QUE DISSE DESCOBRI O PROBLEMA!!!

-------------------------------------------------------

Case Open. Olhando melhor no manual, está escrito que esse pino que sitei acima pensando que era um jumper na verdade não é. Veja só:

This 2-pin connector allows your system to enable or disable the "Case Open" item in BIOS, if the system case begin remove.

Então e esse 2 pinos são indicados por uma tabela assim:

pin 1 - Signal

pin 2 - GND

Como devo fazer então para aterrar o pino dessa forma. Pelo que entendi o 2 é o terra certo? E o 1 Signal, ligo onde?

Por favor, espero mais uma vez sua ajuda.

Estou realmente muito agradecido pela sua atenção,

Obrigado.

Italiano!

------------------------------------------------------------

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, ta sendo briga mesmo, essa sua plaquinha.

Vamos tentar lhe ajudar.

1º Já tentou montar a maquina toda, fechar o gabinete e ver se liga(no caso "Case Open")

2º Para desmontar tentando achar o problema. comece com as placas off.

- Tire a VGA. Se não apitar - Proximo passo

- Tire a memoria. Se não apitar - Proximo passo

- Tire as outras placas.

- Tire o Hd.

- Tire o cd-rom depois drive de diskette.

- Desligue os leds e USB (se tiver)

- Substitua a fonte.

- Se em todos esses caso não funcionar, pegue uma chave e ligue os dois pontos de solda onde está escrito CLEAR CMOS.

- Tente ligar ela novamente, se não funcionar.

- voce pegar outros modelos de peças e tente montar nessa placa sua.

- E se depois de todas essas tentativas + as suas tentativas, eu acho que você deveria correr atrás da garantia e caso não tiver, meu amigo é placa!

Ah, depois de tudu isso aí, o cooler estiver na placa e o processador tb, sao as duas ultimas alternativas sua, ou é processador ou é placa! (ou quem sabe tb o cooler!)

[]´s

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Para atualizar a todos que vem tentando de alguma forma dar uma força para o meu problema, quero avisar que já podemos com certeza descartar 3 hardware que não estão causando o problema:

1 - FONTE (Testei todas as saídas no multímetro, está OK)

2 - PLACA DE VÍDEO (Amigo meu trouxe a placa, testamos e não é a causa)

3 - PROCESSADOR (Testei na máquina de um camarada meu)

Outra coisa que podemos descartar é o caso CI da placa. Na verdade lá vai uma chave ou sensor para habilitar ou desabilitar o "Case Open". Outra coisa, em caso de aberto a máquina funciona normalmente, só é emitido um aviso.

Agora, tem outra coisa que observei na minha placa mãe:

Há tres pontos de solda na placa com o nome de BIOS WP. O primeiro ponto está com uma marca de caneta vermelha bem em cima da solda. Os outros dois estão normais. Se eu for seguir a tabela igual dos tres pontos de solda de CMOS, os dois primeiros (1 e 2) zeram a CMOS e os dois últimos (2 e 3) voltam ao estado normal.

ALGUÉM SABE O QUE INDICA O JUMPER BIOS WP? Não se esqueçam que esta placa tem duas BIOS. Será que se eu ligar os pontos aí vou fazer besteira ou vai dar certo?

Quem souber, por favor colabore.

Agradeço muito todos que vem ajudando.

Italiano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caro Italia,

Estou com o mesmo problema na minha placa GA-7NNXP.

A única diferença é que a minha placa é nova. Nunca foi usada. Quando fui montar o micro ela não respondeu.

Quando liguei o processador, a placa de vídeo e as memórias ela nem deu sinal de vida. Quando retirei as memórias, nem os beeps foram emitidos.

Me mande um e-mail dizendo se você conseguiu ou não resolver o problema.

e-mail: [email protected]

Sds,

Tonicouto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tive o mesmo problema uma vez, so q foi a muito tempo e foi numa pcships, o problema foi uma lasca pequena num dos cantos da bicha, so reparei depois, com isso a trilha se quebrou, sorte q essas placas sao baratas e praticamente descartaveis, mas cara, se esse problema e recorrente, por coincidência com a mesma fabricante, ai é mais grave....ja tentou testar todo o seu equipamento numa placa igual??? E testou o contrario? Isso pode ser trilha quebrada por algum motivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
com certeza descartar 3 hardware que não estão causando o problema:

1 - FONTE (Testei todas as saídas no multímetro, está OK)

Faz tempo que o ultimo post foi colocado mas vamos lá...

você esperimentou TROCAR a fonte ao invés de testar a MESMA?

Se for testar a mesma fonte, verifique se o POWER GOOD consegue manter +5V quando LIGADO na motherboard, pois se esta tensão cai abaixo da tolerância da placa, ela não prossegue adiante no BOOT e dependendo dá para ouvir um "tec tec" dela tentando reiniciar mas depois ela pára e não dá bip algum porque NEM FOI EXECUTADO O POST(power on self test). Deu pra entender?

Se estiver com coragem pode fazer um jumper no conector da fonte ligando o +5V no POWERGOOD (se o problema for esse), mas PROVISORIAMENTE. (eu já fiz isso)

Aproveita e experimente tb testar todas as saídas, +12, -12, +5, etc mas ligado, com carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!