• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Démmys

Lista de boot

5 posts neste tópico

Démmys    0

Eu tenho um K6-2 500Mhz com dois Hds de 20Gb, em um deles tem o win98 instalado e no outro eu vou dividir em duas partes, onde vou instalar um kurumim e um mandrak.

A pergunta é a seguinte quando eu instalar o linux ele va criar uma lista de boot, com os 3 SO e se por algum acaso eu tiver que formatar o 1º HD q tem o win98 essa lista de boot vai se perder( consequentemente eu não vou conseguir entrar mais nos linux?

Ou a lista de boot vai ficar do mesmo jeito mas a opção do windows não vai mais funcionar?

Se a lista não se alterar da próxima vez q eu instalar o windows de novo ele conserta a lista?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Démmys    0
Postado Originalmente por dkrug@27 dez 2004, 14:29

Primeiro:

Como estão instalados os HD's?

Qual master primário?

Dê mais detalhes da instalação.

Valeu!

O que tem o win98 instalado a como master na IDE1 e ainda vou instalar os dois linux em um HD que vai estar como slave e na IDE1

Compartilhar este post

Link para o post
salles2000    0

Cara,

Os 2 gerenciadores de boot do linux mais conhecidos são o Lilo e o Grub eu já usei os 2, gostei mais do Grub, até onde sei eles ficam na MBR, ou seja mesmo formatando o HD ele continua lá intacto.

Não sei se você instalar outro windows, se ele irá atualizar a lista, de qualquer forma você talvez consiga fazer isto pelo Linux editando /boot/grub/menu.lst e além de editar este arquivo, acredito que existam outras manutenções possíveis .

Se você apenas formatar o HD não vai afetar o Gerenciador na MBR, agora caso você remova o HD, aí é outra história.

Caso você precise remover o gerenciador da MBR o comando é FDISK /MBR, este comando não afeta o sistema instalado no caso o windows 98, ele apenas não vai mais gerenciar o boot, inicializando o windows direto.

Apliquei os procedimentos acima quando tinha o XP e o conectiva 8 instalados no mesmo HD e a turma aqui do fórum me ajudou. Ao retirar o linux do HD o grub continuava perguntando qual SO eu queria, então usei o FDISK /MBR e pronto, o XP continuou funcionando normalmente.

qualquer coisa a gente pode socorro para a turma daqui, que é tudo beleza, beleza do tipo ki-jóia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso