• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
glaucioalves

"System Failed due to CPU over clocking! "

7 posts neste tópico

Oi amigos,

Possuo uma A7N8X-E DELUXE e assim que ligo dá a mensagem: "System Failed due to CPU over clocking" . Detalhe, não faço oveclocking e meu processador é um athlon XP 2000+. O computador funciona sem problemas, mas depois de um tempo ele não liga mais, não dáo boot! :huh:

Se eu der um clear CMOS e tirar e botar o processador no lugar tudo volta ao normal, porém, com a mesma mensagem de inicio "System Failed due to CPU over clocking" :devil: . Já li que isso pode ser incompatibilidade com memória, minha memoria é generica, portanto não está nas recomendações da ASUS. O que vocês acham?

atualizei a BIOS para a versão 1012.

Me aconselharam a desabilitar o post report, mas não deu certo.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
hugo_es    0

cara, teu problem é sério... pode até ser que seu processador esteja queimado, superaquecendo, ou então é a memória mesmo... O jeito é pegar um pente recomendável pela placa mãe e testar, pede pra um técnico fazer se você não tiver a memória... Procure ver se o wafer de silicio não ta meio esfarelado, ou quebrado, talvez na hora de colocar o cooler você tenha errado, ou coisa parecida. Verifique tb se o cooler ta rodando nos RPM normal, se seu processador não ta ultrapassando os 70ºC, ou talves o cooler não esteja conectado direito com o processador... Não sei se vai ajudar, mas não custa nada rever isso que disse...

Abraços e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Ai da uma olhada pra ver se o clock do seu processador esta em 1667MHz(Atholon XP 2000+) e se o FSB esta em 133MHz (DDR 266) dá uma olhada também do divisor FSB/memória (ex.: 1:1 ou 3:4 ou outro) pode ser qualquer destas opções no bios que estejam desconfiguradas... Ou quem sabe, pode ser também a falta de pasta termica no DIE processador, pelo que você falou que está esquentando muito... Ou o cooler é bem fraquinho para o seu processador....

Espero ter ajudado :joia:

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
hugo_es    0

Bom, se ele ta falando que ta resetando a bios, talvez não seja configurações na mesma... Mas não custa nada tentar, afinal, na sua situação qualquer sugestão é bem vinda ne? :D

Compartilhar este post

Link para o post

Testei com pente de memoria recomendado pela ASUS , a memoria foi COrsair. Deu tudo certo, a mensagem do asus post reporter acusando overclocking não apareceu mais. obrigado pelas dicas...Até logo!

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo    193
Postado Originalmente por glaucioalves@27 dez 2004, 00:30

Oi amigos,

Possuo uma A7N8X-E DELUXE e assim que ligo dá a mensagem: "System Failed due to CPU over clocking" . Detalhe, não faço oveclocking e meu processador é um athlon XP 2000+. O computador funciona sem problemas, mas depois de um tempo ele não liga mais, não dáo boot! :huh:

Se eu der um clear CMOS e tirar e botar o processador no lugar tudo volta ao normal, porém, com a mesma mensagem de inicio "System Failed due to CPU over clocking" :devil: . Já li que isso pode ser incompatibilidade com memória, minha memoria é generica, portanto não está nas recomendações da ASUS. O que vocês acham?

atualizei a BIOS para a versão 1012.

Me aconselharam a desabilitar o post report, mas não deu certo.

Obrigado!

uma duvida..

qual é o seu pc passa tudo o que tem nele? inclusive sua fonte?

que assim a gente pode lhe ajudar melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, desculpe-me o deslize de não especificar meu PC..é que sou novo nessa coisa e fórum online!

AthlonXP 2000+ (temp max 52°C)

ASUS A7N8X-E Deluxe (temp max 31°)

Cooler Vcom para XP 2600+

256MB memoria VDATA (tem escrito nela tb Markvision)

HD 40 GB

Video GeForce FX5200 128Mb

fonte genérica (Vcom) 450 watts

DVD ROM LG

Gravador CD LG

é isso aí!

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário