• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
**Mya**

configuração de impressora na rede

11 posts neste tópico

É o seguinte pessoal, eu tenho uma impressora q está sendo compartilhada pelo samba, e eu preciso configurar p/ uma estação da rede pode imprimir nela...

como q eu faço, já q o endereço da impressora é //impressora/compartilhada?

o que eu preciso ver se esta funcionando e como eu vejo isso?

se forem passar algum tuto, passem um bem completo, porque eu já pesquisei vários e nada fez eu conseguir algum progresso...

Por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou nenhum senhor shell, por isso, usei o configurador do Fedora Core 3, mas acredito que você possa fazer o mesmo, mesmo não usando o Fedora....

Eu usei o utilitario que tem no menu do GNOME, caso você use o kde, deve ter um utilitario para configurar a impressora do mesmo tipo.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver o KDE, com o KDEPrinting, acho eu, dá pra configurar. Problema q nunca fiz isso... :(

Compartilhar este post

Link para o post

acho que, quando você vai gerenciar impressoras via cups pelo browser, tem a opção de instalar uma impressora da rede... me corrijam se estiver errado B)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por k0d31n3@29 dez 2004, 08:50

acho que, quando você vai gerenciar impressoras via cups pelo browser, tem a opção de instalar uma impressora da rede... me corrijam se estiver errado B)

No aplicativo que eu usei pra configurar a minha impressora(que esta na rede), era via cups.....

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, se eu for arrogante um pouco, mas os comentários postados até agora não me ajudaram nem um pouco...

Me desculpem

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, desculpa....

A impressora esta em um servidor de impressão??(ligada a uma maquina que esta ligada na rede?)

Que gerenciador de janelas você usa??(GNOME, kde, blackbox,...)

Compartilhar este post

Link para o post

ela esta ligada a uma máquina q está na rede

e o gereciador q eu uso é o fluxbox

Compartilhar este post

Link para o post

acesse o seu configurador do cups pelo browser (use Firefox!) http://localhost:631

clique em "Printers". Se voce tiver sorte o seu Cups pode ter detectado e instalado automático as impressoras compartilhadas na sua rede (assim como o windows XP faz). Se não (muito provavelmente) clique no botão "Add Printer" logo no final da página (será pedida a senha de root) e siga como se segue:

- De um nome e uma descrição para a impressora. Clique em Continue

- Na seção "Device" você tem que escolher "Windows Printer Via Samba" e clicar em Continue...

- Device URI coloque: smb://ip.do.micro.windows/compartilhamento_da_impressora

Feito isso basta escolher agora o driver da sua impressora ou um que seja compatível com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0