• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gutz

Problemas de conexao no Win2K

10 posts neste tópico

Ola!

Pessoal to com um problema q esta me dando dor de cabeca.

Sempre usei o Win98, mas como fiz um upgrade resolvi instalar o Win2k na maquina na nova... Caraca, to apanhando... No 98, qualquer ##### maior, bastava ir no DOS e tentar resolver! Ou então fazia a reinstalacao do windows em cima da anterior e tudo ficava bem. Agora, com o Win2k e esse sistema ntfs...

O que ta pegando no momento e o seguinte:

- Conectava a internet e funcionava tudo bem. De uns dias pra ca, não mais... Eu conecto, abro o iexplorer e carrega uma pagina... Depois para tudo. Se abro outra janela do iexplorer e tento carregar um site, da erro. Nem fica demorando tentando carregar não... Da erro de cara, como se estivesse desconectado!

Achei q era problema do micro, mas não e... Coloquei um hd com Win98 e estou acessando normalmente. Descobri no Win2k um lugar q ele cria um log de tudo q acontece... E encontrei um alerta, gravado no momento em q acessava a internet e deu o tal pau! Dizia o seguinte:

Tipo de evento: Aviso

Origem do evento: dnscache

Categoria do evento: Nenhuma

Id. do evento: 11050

Data: 29/12/2004

Hora: 14:23:38

Usuário: N/A

Computador: DANIEL-3F0DCBD5

Descrição:

O serviço do cliente DNS não pôde contatar nenhum servidor DNS depois de várias tentativas. Para os próximos 30 segundos o serviço do cliente DNS não usará a rede para evitar mais\r\problemas de desempenho da rede. O seu comportamento continuará normal depois disso. Se o problema persistir, verifique a configuração TCP/IP, especificamente se há um servidor DNS preferencial (e possivelmente alternativo) configurado. Se o problema continuar, verifique as condições da rede para esses servidores DNS ou entre em contato com o administrador da rede.

Dados:

0000: b4 05 00 00 ´...

Alguem pode me ajudar a fazer algo?

Obrigado!

Daniel Gustavo

Equipamento: Pentium 4 2.26Ghz, Asus P4SP-MX, 256MB RAM, modem US Robotics 56K, Win2k SP4, Internet Explorer 5.5.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutz, para não icar se matando pegue um outro navegador

uma dica que eu dou é o Opera7.0 em português

é muito bom e nunca tive problemas

e se puderem resolver esse problema

agradeceria também

estou curioso

pois o IE vive dando paus

falou

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Se o problema persistir, verifique a configuração TCP/IP, especificamente se há um servidor DNS preferencial (e possivelmente alternativo) configurado.
Gutz

Amigo, você já olhou como estão as configurações de seu Provedor lá em Conexões de rede (Dial-Up)? Vá até lá e clique com o botão direito do mouse na conexão do Provedor e entre em Propriedades. Abra Rede. Selecione Protocolo TCP/IP. Clique em Propriedades. Na aba "Geral" tem de estar marcado: Obter um endereço IP automaticamente e Obter o endereço dos servidores DNS automaticamente. Depois clique em "Avançado" e abra a aba DNS. Marque Acrescentar sufixos DNS primários e específicos de cada conexão e, logo abaixo, Acrescentar sufixos pai do sufixo DNS primário.

Nesses locais, nada mais deverá ser marcado!

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só cara já tive um problema muito parecido e foi no W2k PRO o que eu fiz foi o seguinte nos serviços das Ferramentas Administrativas existe o cliente DNS, sendo que o default é que ele esteja no automatico, põe ele no manual e depois reinicia o serviço, vê se a Net a partir dai ele volta a funcionar, se fucionar é só deixar no manual e deixar pra ele iniciar... pra mim deu certo só q porque aconteceu isso não sei te dizer...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Valeu pelas respostas, mas o problema persiste...

Com as dicas do Fragoso fiz umas alteracoes validas! Tinha coisa desmarcada nas minhas configuracoes aqui!

Mas a lenha continua... Reparei o seguinte: quando conecto o numero de "bytes recebidos" e maior que o de "enviados"... Acesso uma pagina e logo apos tudo muda! O numero de "recebidos" pára e o de "enviados" aumenta ate ficar maior! :chateado:

Ta feia a coisa... P4, 2.26ghz e um hd de 850mb Quantum com Win98 instalado... So assim para conseguir acessar aqui! :muro:

abraços,

Valeu!

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Me ajuda ai... Esse lance da troca de bytes ta me deixando doido... E o pior, arrumei outro problemaço, q conto em outro topico...

Esse Win2000 esta me deixando louco.

Ate + ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se ele funcionava antes tem que funcionar agora. Já tentou desinstalar o internet explore e instala-lo novamente? se voce estever sp4 instalado isso é possivel de se fazer. Tenta aí Aqui comigo deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Radicalize cara!

Todo mundo sabe que o IE é cheio de buraco e os trojans detonam tudo, por isso instalei o SP4 prá conseguir desintalar o IE e Outlook, e uso Opera há um tempão, que além de mais bonito (skins), tem muito mais recursos.

No Meu eu fiz o seguinte, renovei toda rede.

Desinstalei o speedy, todos os adaptadores de rede e serviços, depois reiniciei e comecei do zero, é meio chato por que tem que reiniciar toda hora, mas depois que instalei o speedy por último foi só alegria, até ficou mais rápido.

Depois arrisquei reinstalar o "peneira explorer" e até ele funcionou, mas tirei de novo, não quero mais saber de Dowloadersmall, aboutblank, shearch sei lá o que e aqueles discadores de sexo.

Prá mim funcionou no 98 e no 2k, e também no XPau do meu amigo.

Boa Sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Marki,

Vou tentar isso, vou usar o Opera para ver como e... So q não tenho muita intimidade com o Win2k para mexer tanto com ele. Fico meio inseguro.

E para piorar, so vou poder fazer isso daqui um tempo. Estou com outro problemao com esse windows... O boot dele pirou. não da boot. Ate relatei esse problema num outro topico, para ver se alguem me ajuda.

Valeu!

Gutz

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHAHAHAHAHAHAH GUTZ ME DESCULPA MAS É ENGRAÇADO , tu ta todo enrolado com seu win2 cara... você pode tentar fixar o ip do dns no seu tcp/ip, você usa modem discado? dá uma olhada no dns que você tem enquanto tiver abrindo as páginas( você PODE USAR NO DOS O COMANDO NSLOOKUP) IP CONFIG /ALL é melhor ainda. você só vai poder resolver o problema se souber a cusa. após verificar o dns ve se acha ele depois que a pág não estiver + abrindo. Procure usar o win2 spk4 com todas as atualizações possíveis. posta ai as resposta em que eu puder ajudar é nós!!!! valeu ??!?!1?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0