Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer DVD com audio e legenda selecionavel


Posts recomendados

Galera, a muito tempo vejo q tem gente doida querendo saber como se faz, e tambem a muito tempo estou querendo escrever este tutorial. Agora está pronto, é bem básico, mas da uma boa noção de como se faz. a quem estiver interessado, o link é este :http://geocities.yahoo.com.br/jamaica_two/...elecionavel.pdf

Comentarios e sugestoes serão bem-vindos.

Jamaica2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom jamaica, mas eu so vou deixar uns lembretes...

1- Acho que no tmpgenc não se devia deixar o audio em PCM e sim em mp2, tudo bem que o audio será convertido fora, mas com isso o tmpgenc irá calcular o tamanho final do vídeo como se o audio fosse um PCM. Que é um formato com pouca compressão e gera arquivos gigantes ( ja vi DVDs comerciais com faixa de audio de 1 gb). O tamanho do arquivo final deveria ser calculado de acordo com a consciencia do usuário, pois o ADOBE encore converte para ac3 o audio, que é um formato de boa qualidade e de tamanho pequeno. MP2 é maior que ac3 em alguns casos( fiz testes com mesma faixa de audio)

2- Devemos lembrar que em alguns casos o encore ao abrir uma legenda em formato text ele acusa que uma legenda sobrescreveu a outra devido erro de tempo( não vou explicar o motivo disso pois é uma longa historia, mas se algumem tiver interessado é so olhar no forum da a adobe). Para solucionar isso, antes de salvar a legenda no subtitle workshop, vá em FERRAMENTAS, ERROS E INFORMAÇÕES depois novamente ERROS E INFORMAÇÕES, ou simplesmente ctrl+i. Após isso aperte em CORRIGIR ERROS, certamente haverá não só erros de tempo, se você quiser so arrumar so os erros de tempo vá selecionando um a um ( isso é chato!hehe), ou melhor ainda , corrija todos. Depois é so salvar em smi ou sub e fazer o processo como o jamaica disse.

falou era só, tentei só ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vai amigo td bem ?

O fato do audio estar em PCM realmente faz o TMPGEnc informar o tamanho final do arquivo bem maior. Entretanto, eu indiquei o uso de uma calculadora de bitrate, como a que pode ser encontrada em www.videohelp.com, pois de dá uma noção melhor de qual bitrate usar, para aproveitar melhor o espaço do DVD. Com isso mesmo q o TMPGEnc informe um tamanho maior que o disco, conhecendo o tamanho tamanho das suas trilhas de audio, dificilmente ultrapassará o espaço q você dispõe. Vale lembrar tb q no caso de Bitrate variavel o tamanho q o TMPGEnc informa é o máximo q o arquivo poderá atingir.

Devemos lembrar que em alguns casos o encore ao abrir uma legenda em formato text ele acusa que uma legenda sobrescreveu a outra devido erro de tempo

Isso realmente é um problema sério no Encore DVD, se não forem corrigidos todos os erros, dificilmente as legendas são aceitas.

Abraço a todos. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

aê cara beleza? eu sou novo nessa area de autoracao de DVD, mas já tentei varios tutoriais, e o que eu consegui melhor resultado foi o seu, mas to com um pequeno problema, primeiro vou dizer rapidamente o q fiz e depois digo o problema:

abri o virtualdub fui em stream list ai cliquei em save wav, depois cliquei em disable e salvei o video sem o audio, abri o TMPgenc abri o video sem audio e em audio abri o audio q tirei com o virtual, e mandei encodar tudo beleza...o video ficou massa...notei q o audio ficou mt grande, mas beleza...quando fui pro adobe encore...tanto o audio q tirei com o virtualdub qnt o audio foi convertido pelo tmpgenc ficam dessincronizado com o filme, notei q no seu tutorial na timeline o audio ta menor q o video...como poderia consertar isso?? agradeco cara!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola

tentei fazer o dvd pelo seu tutorial so que em vez de usar o tmpgenc usei o divxtodvd não tem problema ?

ate consegui adicionar o video deixei de lado os dois audios porque me interessa so o menu e as legendas selecionaveis (coloquei 1 legenda em inglês e 1 em portugues )

so não entendi qual é a janela timeline que tanto fala não mostra no tutorial e a parte que diz :"Na janela projeto clique no primeiro arquivo de áudio e arraste para a primeira trilha". - se não vou colocar audios em 2 linguas não há necessidade não é ? so o filme no caso ?pois vou deixar o audio do filme em inglês mesmo junto com ele .

no encore subtiltes so consegui usar a legenda no formato smi. e no começo dela depois que transformei pra txt ficou assim :

0 00;00;00;00 00;02;43;00

1 00;02;43;00 00;02;45;22 The hills are alive

2 00;02;45;22 00;02;46;01

não entendi também : "No menu Timeline, selecione "Import Subtitles -> Text Script

". Aparecerá a tela a seguir:"

ate achei numa janela onde clico em qualquer lugar aparece esses comandos mas não aparece aquela tela que mostra no tutorial e sim uma janela que pede pra abrir a legenda ,tentei abrir mas aparece uma mensagem de erro que as linhas 0 00;00;00;00 00;02;43;00 não estão alguma coisa que não entendi direito e não adicionou nada

dai parei aí.

o que faço para resolver esse problemas ?

por favor preciso da resposta meio urgente pode mandar pra [email protected] ok

se tiver msn melhor pode mandar ou adicionar ok

aguardo

obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

tentei fazer o dvd pelo seu tutorial so que em vez de usar o tmpgenc usei o divxtodvd não tem problema ?

ate consegui adicionar o video deixei de lado os dois audios porque me interessa so o menu e as legendas selecionaveis (coloquei 1 legenda em inglês e 1 em portugues )

so não entendi qual é a janela timeline que tanto fala não mostra no tutorial e a parte que diz :"Na janela projeto clique no primeiro arquivo de áudio e arraste para a primeira trilha". - se não vou colocar audios em 2 linguas não há necessidade não é ? so o filme no caso ?pois vou deixar o audio do filme em inglês mesmo junto com ele .

no encore subtitles so consegui usar a legenda no formato smi. e no começo dela depois que transformei pra txt ficou assim :

0 00;00;00;00 00;02;43;00

1 00;02;43;00 00;02;45;22 The hills are alive

2 00;02;45;22 00;02;46;01

não entendi também : "No menu Timeline, selecione "Import Subtitles -> Text Script

". Aparecerá a tela a seguir:"

ate achei numa janela onde clico em qualquer lugar aparece esses comandos mas não aparece aquela tela que mostra no tutorial e sim uma janela que pede pra abrir a legenda ,tentei abrir mas aparece uma mensagem de erro que as linhas 0 00;00;00;00 00;02;43;00 não estão alguma coisa que não entendi direito e não adicionou nada

dai parei aí.

o que faço para resolver esse problemas ?

por favor preciso da resposta meio urgente pode mandar pra [email protected] ok

se tiver msn melhor pode mandar ou adicionar ok

aguardo

obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

já consegui resolver aqueles problemas acima

fiz tudo direito o resultado ficou tudo certo fiz o chek projeto deu ok

pra salvar usei o modo de fazer as pastas video_ts e audio_ts no meu micro

mas deu erro na hora de criar o dvd com a mesangem "internal erro"

o que faço pra resolver isso ?

aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal estou com um problema, estou tentando abrir um video no vobsub para juntar com a legenda, mais o video, que esta em XVid, não abre dando uma mensagem de erro. Imagem

O que pode ser? sad.gif

Caro amigo, baixe o K-Lite Codec Pack que vai resolver teu problema, ou va em www.free-codecs.com e lá você acha vários codecs.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!