• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jamaica2

Como fazer DVD com audio e legenda selecionavel

17 posts neste tópico

Galera, a muito tempo vejo q tem gente doida querendo saber como se faz, e tambem a muito tempo estou querendo escrever este tutorial. Agora está pronto, é bem básico, mas da uma boa noção de como se faz. a quem estiver interessado, o link é este :http://geocities.yahoo.com.br/jamaica_two/...elecionavel.pdf

Comentarios e sugestoes serão bem-vindos.

Jamaica2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:-BEER

aí eu não tive tempo de revisar, se você tiver lido, e tiver visto qualquer coisa errada, me da um toq pra eu corrigir.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom jamaica, mas eu so vou deixar uns lembretes...

1- Acho que no tmpgenc não se devia deixar o audio em PCM e sim em mp2, tudo bem que o audio será convertido fora, mas com isso o tmpgenc irá calcular o tamanho final do vídeo como se o audio fosse um PCM. Que é um formato com pouca compressão e gera arquivos gigantes ( ja vi DVDs comerciais com faixa de audio de 1 gb). O tamanho do arquivo final deveria ser calculado de acordo com a consciencia do usuário, pois o ADOBE encore converte para ac3 o audio, que é um formato de boa qualidade e de tamanho pequeno. MP2 é maior que ac3 em alguns casos( fiz testes com mesma faixa de audio)

2- Devemos lembrar que em alguns casos o encore ao abrir uma legenda em formato text ele acusa que uma legenda sobrescreveu a outra devido erro de tempo( não vou explicar o motivo disso pois é uma longa historia, mas se algumem tiver interessado é so olhar no forum da a adobe). Para solucionar isso, antes de salvar a legenda no subtitle workshop, vá em FERRAMENTAS, ERROS E INFORMAÇÕES depois novamente ERROS E INFORMAÇÕES, ou simplesmente ctrl+i. Após isso aperte em CORRIGIR ERROS, certamente haverá não só erros de tempo, se você quiser so arrumar so os erros de tempo vá selecionando um a um ( isso é chato!hehe), ou melhor ainda , corrija todos. Depois é so salvar em smi ou sub e fazer o processo como o jamaica disse.

falou era só, tentei só ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai amigo td bem ?

O fato do audio estar em PCM realmente faz o TMPGEnc informar o tamanho final do arquivo bem maior. Entretanto, eu indiquei o uso de uma calculadora de bitrate, como a que pode ser encontrada em www.videohelp.com, pois de dá uma noção melhor de qual bitrate usar, para aproveitar melhor o espaço do DVD. Com isso mesmo q o TMPGEnc informe um tamanho maior que o disco, conhecendo o tamanho tamanho das suas trilhas de audio, dificilmente ultrapassará o espaço q você dispõe. Vale lembrar tb q no caso de Bitrate variavel o tamanho q o TMPGEnc informa é o máximo q o arquivo poderá atingir.

Devemos lembrar que em alguns casos o encore ao abrir uma legenda em formato text ele acusa que uma legenda sobrescreveu a outra devido erro de tempo

Isso realmente é um problema sério no Encore DVD, se não forem corrigidos todos os erros, dificilmente as legendas são aceitas.

Abraço a todos. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

aê cara beleza? eu sou novo nessa area de autoracao de DVD, mas já tentei varios tutoriais, e o que eu consegui melhor resultado foi o seu, mas to com um pequeno problema, primeiro vou dizer rapidamente o q fiz e depois digo o problema:

abri o virtualdub fui em stream list ai cliquei em save wav, depois cliquei em disable e salvei o video sem o audio, abri o TMPgenc abri o video sem audio e em audio abri o audio q tirei com o virtual, e mandei encodar tudo beleza...o video ficou massa...notei q o audio ficou mt grande, mas beleza...quando fui pro adobe encore...tanto o audio q tirei com o virtualdub qnt o audio foi convertido pelo tmpgenc ficam dessincronizado com o filme, notei q no seu tutorial na timeline o audio ta menor q o video...como poderia consertar isso?? agradeco cara!!

Compartilhar este post

Link para o post

ola

tentei fazer o dvd pelo seu tutorial so que em vez de usar o tmpgenc usei o divxtodvd não tem problema ?

ate consegui adicionar o video deixei de lado os dois audios porque me interessa so o menu e as legendas selecionaveis (coloquei 1 legenda em inglês e 1 em portugues )

so não entendi qual é a janela timeline que tanto fala não mostra no tutorial e a parte que diz :"Na janela projeto clique no primeiro arquivo de áudio e arraste para a primeira trilha". - se não vou colocar audios em 2 linguas não há necessidade não é ? so o filme no caso ?pois vou deixar o audio do filme em inglês mesmo junto com ele .

no encore subtiltes so consegui usar a legenda no formato smi. e no começo dela depois que transformei pra txt ficou assim :

0 00;00;00;00 00;02;43;00

1 00;02;43;00 00;02;45;22 The hills are alive

2 00;02;45;22 00;02;46;01

não entendi também : "No menu Timeline, selecione "Import Subtitles -> Text Script

". Aparecerá a tela a seguir:"

ate achei numa janela onde clico em qualquer lugar aparece esses comandos mas não aparece aquela tela que mostra no tutorial e sim uma janela que pede pra abrir a legenda ,tentei abrir mas aparece uma mensagem de erro que as linhas 0 00;00;00;00 00;02;43;00 não estão alguma coisa que não entendi direito e não adicionou nada

dai parei aí.

o que faço para resolver esse problemas ?

por favor preciso da resposta meio urgente pode mandar pra wonderfulcure@hotmail.com ok

se tiver msn melhor pode mandar ou adicionar ok

aguardo

obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

ola

tentei fazer o dvd pelo seu tutorial so que em vez de usar o tmpgenc usei o divxtodvd não tem problema ?

ate consegui adicionar o video deixei de lado os dois audios porque me interessa so o menu e as legendas selecionaveis (coloquei 1 legenda em inglês e 1 em portugues )

so não entendi qual é a janela timeline que tanto fala não mostra no tutorial e a parte que diz :"Na janela projeto clique no primeiro arquivo de áudio e arraste para a primeira trilha". - se não vou colocar audios em 2 linguas não há necessidade não é ? so o filme no caso ?pois vou deixar o audio do filme em inglês mesmo junto com ele .

no encore subtitles so consegui usar a legenda no formato smi. e no começo dela depois que transformei pra txt ficou assim :

0 00;00;00;00 00;02;43;00

1 00;02;43;00 00;02;45;22 The hills are alive

2 00;02;45;22 00;02;46;01

não entendi também : "No menu Timeline, selecione "Import Subtitles -> Text Script

". Aparecerá a tela a seguir:"

ate achei numa janela onde clico em qualquer lugar aparece esses comandos mas não aparece aquela tela que mostra no tutorial e sim uma janela que pede pra abrir a legenda ,tentei abrir mas aparece uma mensagem de erro que as linhas 0 00;00;00;00 00;02;43;00 não estão alguma coisa que não entendi direito e não adicionou nada

dai parei aí.

o que faço para resolver esse problemas ?

por favor preciso da resposta meio urgente pode mandar pra wonderfulcure@hotmail.com ok

se tiver msn melhor pode mandar ou adicionar ok

aguardo

obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

.. e se eu quiser colocar 5 arquivos de vídeo cada 1 com sua respectiva legenda?

é o mesmo processo?

Compartilhar este post

Link para o post

ola

já consegui resolver aqueles problemas acima

fiz tudo direito o resultado ficou tudo certo fiz o chek projeto deu ok

pra salvar usei o modo de fazer as pastas video_ts e audio_ts no meu micro

mas deu erro na hora de criar o dvd com a mesangem "internal erro"

o que faço pra resolver isso ?

aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou com um problema, estou tentando abrir um video no vobsub para juntar com a legenda, mais o video, que esta em XVid, não abre dando uma mensagem de erro. Imagem

O que pode ser? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal estou com um problema, estou tentando abrir um video no vobsub para juntar com a legenda, mais o video, que esta em XVid, não abre dando uma mensagem de erro. Imagem

O que pode ser? sad.gif

Caro amigo, baixe o K-Lite Codec Pack que vai resolver teu problema, ou va em www.free-codecs.com e lá você acha vários codecs.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

estou com um problema, meus videos não estão na resolucao que o encorder dvd aceita que é 720x480 ou 720x486 ou 704x480... tem como arrumar isso? eu teria que seguir todos os passos que este tutorial fala?

c vocês puderem me ajudar eu agradeco desde já!

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

To com um probleama com Encore Subtitles não consigo baixa. Quando coloco no site que você mandou o link aparece num site todo em japones

Grato pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post
To com um probleama com Encore Subtitles não consigo baixa. Quando coloco no site que você mandou o link aparece num site todo em japones

Grato pela resposta

Estou com o mesmo problema.... nao acho para baixar o Encore Subtitles em nunhum lugarrr!!! so falta este programa...!!! HELP!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0