• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Deufer tech

trojan

4 posts neste tópico

ola pessoal,

esse tipo de virus que é muito perigoso e a maioria tem medo dele,

uma de suas funções é abrir as portas do sistema para invasores,

pergunta-se: mesmo que o antivirus o detecte e o remova, é possivel que as portas fiquem abertas para invaores?? tem programas que detectam as portas abertas, onde posso encontra-lo?

se alguem puder me ajudar, desde então eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um teste online no site da symantec que verifica a vulnerabilidade do seu computador. (www.symantec.com.br)

Mas não me recordo se ele mostra as portas que estão abertas.

Para corrigir isso só fazendo as atualizações de segurança no site Windows Update.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, obrigado, tb acho que é a melhor opção, um update é indispensavel,

mas, algo um pouco fora do quew estamos falamos, se você sabe de algum site ou tutourial que explica melhor sobre as portas e registro de windows, pode me mandar o link por e-mail ou como queira,

sem mais grato

Compartilhar este post

Link para o post

Não acesse a Internet como "administrador" e terá o sistema mais seguro, os programas usarão as credencias do usuário ativo e o usuário ativo não pode fazer muitas coisas, como editar o registro e programas iniciados por ele não poderão abrir conexões (portas) para fora. O idel é conectar como "usuário restrito".

No Windows 2000 você precisa ter um firewall instalado, filtrando tudo que sai e tudo que entra e então poderá saber quais programas estão tentando abrir determinadas portas e então poderá dar uma ação.

No Windows e nos outros sistemas temos mais de 65000 portas e os programas usando o Windows podem abrir uma conexão, por isso instale um firewall e use como usuário restrito e estará livre das auto instalação de programas tipo spyware.

O monitoramento constante nos "processos" no "Gerenciador de tarefas" também é interessante pois saberá sempre quando algum processo novo existir, poderá matar ele e procutar o executável responsável e dar uma ação.

Abraço,

Celso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0