Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
fabinho_nit

Meu Linux da BUG

Recommended Posts

Feliz ano novo galera.

Bom, estava usando o kurumin 3.0 e esta tudo perfeito

baixei o cd do kurumin 3.3 e gostei , achei varias novas funções e etc...

mais encontrei alguns erros.

1- quando usa o apt-get update ele da esse erro no final:

Atingido http://ftp.br.debian.org stable/non-US/non-free Release

Falha ao baixar http://www.kalyxo.org/debian/dists/unstabl...386/Packages.gz  404 Not Found

Falha ao baixar http://www.kalyxo.org/debian/dists/experim...386/Packages.gz  404 Not Found

Lendo Lista de Pacotes... Pronto

W: Não foi possível checar a lista de pacotes fonte http://www.kalyxo.org unstable/main Packages (/var/lib/apt/lists/www.kalyxo.org_debian_dists_unstable_main_binary-i386_Packages) - stat (2 No such file or directory)

W: Não foi possível checar a lista de pacotes fonte http://www.kalyxo.org experimental/main Packages (/var/lib/apt/lists/www.kalyxo.org_debian_dists_experimental_main_binary-i386_Packages) - stat (2 No such file or directory)

W: Você terá que executar apt-get update para corrigir esses arquivos faltosos

E: Alguns arquivos de índice falharam no download, eles foram ignorados ou os antigos foram usados em seu lugar.

2- ele da muitos bugs no botao iniciar. e tem horas que nem o mouse funciona, isso sempre ocorre quando uso umas 2 ou 3 vezes o menu iniciar.

3- tenho duas placas de rede, a echo 0 e a echo 1, a echo 1 esta direto a internet e a echo 0 com o cliente,

ele sempre entra com a internet no echo 0 =/

ai eu digito netcardconfig e ele e configuro para echo 1 . sempre que renicio tenho q fazer isso, gostaria de uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Indica que o arquivo não existe, cara..

erro de internet: 404 not found, pagina não existe.

em relaçção ao mouse...tenta configurar com o xf86config

e em relação a placa de rede..é só editar um arquivo de configuração, mas não to lembrado qual! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • em relaçao ao mouse não é a configuração (eu prefiro o comando configurar-mouse) porque ele está correto, ele funciona , o problema e quando o sistema para de corresponder. so hoje em 3hrs de PC, reniciei 5 vezes, ta pior que o Windows.

sobre a pagina não encontrada deve ser problema nos pacotes apt-get mesmo.

para não falarem que ele ta dando bug por causa de meu computador vou dizer a configuração:

placa-mãe L7VMM2

hd de 5GB

memoria ram: 384MB (DDR)

placa de video: NVIDIA S540 32MB

processador durom 1600

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o pau no apt-get update... não é problema do kuruma... o site do tal kalyxo é que tá fora do ar... pra resolver isso tira ele da lista do apt-get assim...

1. abre o arquivo abaixo como root...

$kdesu kedit /etc/apt/sources.list

2. aproveite pra ler os comentários do morinoto que ta nele...

3. ache a linha que ta o tal url problemático (kalyxo) e comente ela colocando um "#" na frente dela...

4. salve o arquivo... rode o apt-get update de novo e seja feliz!!!

sobre a rede não sei como te ajudar... só tenho uma interface aqui... sobre o menu inciar, você esta usando ele no CD ou instalado no hd?!

um abraço... roger_2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu Brother... funcionou o apt-get =)

sobre o bug , to rodando pelo HD

tava fazendo um teste e ele depois de 10min ele volta ao nomal, mais não tem como retirar esse bug???

vou explicar melhor sobre a minha rede para quem puder me ajudar:

2 computadores: Servidor Kurumin / Cliente win98

echo 0: conexao com cliente (placa off board)

echo 1: conexao com internet (placa ON Board)

gostaria da rede assim:

echo 0: 192.168.0.1

echo 1: Automatico

Quando usava o Kurumin usava um programa de proxy porque não sabia da porta do ip 192.168.0.1 no caso do proxy ele colocava com 8080

não achei esse programa de proxy no kurumin q estou utilizando, e acho muito melhor sem nenhum programa, mais não sei a porta, se alguem puder me ajudar agradeço.

obrigado a quem me ajudou, e quem possa me ajudar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais