• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
UMARIZAL

Posso fazer uma "janelinha" na lateral da fonte?

6 posts neste tópico

Olá.

Tenho uma placa-mãe P3V133 (slot 1) e um adaptador SSA (Slot to Socket Adapter) da Gigabyte, onde vou utilizar um Pentium 3 1.0Ghz com um cooler VCOM 39B.

O problema, é que quando coloco tudo no lugar, o dissipador de ar fica colado na fonte. De um lado fica colado na placa-mãe, e de outro colado na fonte (estou dizendo dos lados por onde sai o ar do dissipador).

Como solução, pensei em fazer alguns cortes na lata da fonte de modo a deixar uma abertura no local onde fica próximo o dissipador em questão. Deste modo, o ar que a ventoinha empurra teria como sair de dentro do dissipador e também não juntaria dentro do case o ar quente vindo do processador. A fonte por sua vez, jogaria este ar para fora, pois sua ventoinha (80x80x2cm) suga ar do case e joga para fora.

Será que isso que eu estou querendo fazer (abrir uma "janelinha" na lateral da fonte) prejudicaria a mesma?

Se alguém já fez isso ou tem alguma opinião a respeito, aguardo menságens aqui.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vai ter nenhum problema, mas você tem que cuidar pra não entrar muita sujeira, insetos, poeira...

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Só tome cuidado para não colocar um fan muito potente para que ele não "roube" o ar que o fan do cooler ira mandar para o dissipador, o resto não tem problema não! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

da uma olhada nos topicos sobre ventilação, a fonte é muito importante na ventilação, pode ser que teu pc esquente muito depois da modificação

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que um fan de baixo CFM não atrapalhe em nada a refrigeração do gabinete, podendo até melhorar por ele funcionar como exaustor e retirando o ar quente que fica na parte de cima do gabinete!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo resolvido... comprei uma fonte nova (Huntkey 400w) que tem uma baita ventoinha de 12cm!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0