• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rodrigo.hdw

Montagem de rede sem fio

4 posts neste tópico

Turma bom dia,

Estou precisando interligar 17 computadores em rede sem fio em um prédio de 3 andares e estou com algumas dúvidas e necessito de ajuda.

Estou encontrando somente Acess Point de 4 portas.... existe acess point com maior capacidade? E é realmente necessário para a montagem?

E o serviço de internet ? Ele tem que ser somente sem fio ou existe a possibilidade de ser a cabo ou adsl?

Bem acho que por enquanto é só e desde já quero agradecer a todos que responderem a este tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo é o seguinte... você tem q ver pra você o q é mais viavel..

são 17makinas em 3 andares... pra funcionar sem fio sem problema..

mas receio q tenha q ter 3 Acess point...

um em cada andar!! e todos os micros uma placa WiFi...

receio q a meu modo de ver será mais fácil você colocar um Modem roteador... Dlink500g Recomendo!!!

e colocar um HUB no meio e distribuir os fios!!!pra cima e pra baixo!!

assim a rede vai ficar muuuuitto mais simples e com menos problemas...

mas se você tem a necessidade d ser sem fio.. sem problema!!

você coloca o mesmo modem roteador e receio q em cada andar tenha q ter um acess point.. pois onde testei nunca funciona no andar abaixo nem acima!! mas assim cada caso um caso... o predio q fiz era imenso... talvez,,,

Compartilhar este post

Link para o post

realmente com 17 computadores distribuídos em 3 andares você precisaria de um access point para cada andar (3 access point) em relação ao modem D-Link 500G que o OvErCloCkS&BeAtS citou acho uma boa ideia desde que o acesso seja adsl, já que você está fazendo um projeto Wireless seria interessante você assinar internet via rádio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, primeiro gostaria de agradecer a atenção de todos por terem respondido a este tópico.

Com relação ao Acess Point eu não estou encontrando aqui em Belo Horizonte com capacidade acima de 4 portas se não for pedir muito gostaria que me indicassem um modelo para que eu possa procurar em outros estados.

vocês citaram que eu preciso de 3 Acess Point pelo fato dos andares, eles tem que se "enxergarem" para funcionar corretamente ou eu posso instalá-lo em qualquer parte do andar ?

O serviço de internet sendo via rádio seria necessário instalar uma antena na parte superior do prédio para receber o serviço da prestadora?

Já uso o serviço de internet da Virtua 1Mbps aqui, seria possível eu continuar com este serviço compartilhado para todas as máquinas?

Novamente agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0