• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MATS

Boot para

3 posts neste tópico

Olá!

Por favor, gostaria de alguma ajuda.

Estou com uma máquina que, de uma hora pra outra, não inicia mais. Ela começa o boot, porém, para logo após detectar o HD e o drive de CD. A tela congela aí e não sai mais, somente se desligar a máquina.

Já tentei de tudo: tirei os pentes de memória e troquei de slots, limpei os mesmos com borracha, dei um "load defaults" no setup, retirei, aspirei o pó e recoloquei o chip da BIOS, desliguei o cabo de força do HD e do CD e configurei no setup pra iniciar do disquete, desmontei a máquina completamente (todas as placas, conectores, etc, etc) e remontei, aspirando tudo e limpando direitinho, mas continua do mesmo jeito.

A inicialização para após a máqina detectar o HD e o CD-Rom, e nada vai, nem iniciar de um disco de boot consigo.

Estou com uma triste impressão de que pode ser minha placa mãe que foi "pro espaço". Será que pode ser isso mesmo?

Se alguém puder me dar alguma dica, fico muito agradecido! :-BEER

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por MATS@03 jan 2005, 13:49

Olá!

Por favor, gostaria de alguma ajuda.

Estou com uma máquina que, de uma hora pra outra, não inicia mais. Ela começa o boot, porém, para logo após detectar o HD e o drive de CD. A tela congela aí e não sai mais, somente se desligar a máquina.

Já tentei de tudo: tirei os pentes de memória e troquei de slots, limpei os mesmos com borracha, dei um "load defaults" no setup, retirei, aspirei o pó e recoloquei o chip da BIOS, desliguei o cabo de força do HD e do CD e configurei no setup pra iniciar do disquete, desmontei a máquina completamente (todas as placas, conectores, etc, etc) e remontei, aspirando tudo e limpando direitinho, mas continua do mesmo jeito.

A inicialização para após a máqina detectar o HD e o CD-Rom, e nada vai, nem iniciar de um disco de boot consigo.

Estou com uma triste impressão de que pode ser minha placa mãe que foi "pro espaço". Será que pode ser isso mesmo?

Se alguém puder me dar alguma dica, fico muito agradecido! :-BEER

Um abraço a todos!

Cara dá uma olhada neste topico, estou com um problema parecido e não resolvi ainda mas talvez com as dicas que me deram você pode resolver o seu, valeu.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=221075

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Cara, valeu pela dica, eu dei uma olhadinha lá. :D

Mas me fica uma dúvida, será que no meu caso pode ser BIOS mesmo? Pois no meu caso, não dá bip nenhum, a inicialização simplesmente pára após detectar o HD e o CD-rom. Já limpei os pentes de memória, também (aliás, limpei a máquina inteira, internamente, todas as placas, conectores, etc).

Não sei, mas estou achando que pode ser a placa mãe mesmo, que foi pro espaço. Nem do disquete consigo inicializar, e assim, não vou conseguir atualizar a BIOS, pois a máquina está morta, simplesmente, detectando o HD e o CD e parando.

Mesmo configurando no setup pra iniciar somente do floppy, ela não faz isso, de jeito nenhum. Puxa, agora fiquei perdido. Alguém tem alguma dica?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0