Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Xduell

Quais são os riscos de um OC numa A7v266-mx?

Recommended Posts

Estou Pretendedo fazer um OverClock no Meu Processador Athlon XP 2000+ e uma placa mãe Asus A7v266-mx. Quero Saber Quais são os riscos de fazer OverClock nessa placa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que se preocupar com a fonte compra uma boa e com a temperatura do processador compra um cooler bom falou.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou com Uma maquina com: Athlon XP 2000, fonte 400W ATX, HD 80 GB, 512 Ram x2, DVD Rom, DVD-RW, GeForce 4000 e um Cooler que pode ser usado até Athlon 2100, Posso Fazer OverClock sem problemas???

Compartilhar este post

Link para o post

Não...

Fonte no minimo uma leadership gamer 600W, e cooler pega um v-com 21B de 30 reais que ele é bom.

Ai já pode fazer overclock.

uma fonte seventeam de 350W reais é ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A Temperatura do meu Processador Não Passa de 42º C e as voltagens são:

+12v = 12.54

+5v = 4.97

+3.3v = 3.21

Vcore = 1.63

Terei que Trocar de Cooler e de fonte Mesmo???

Outra coisa estive verificando meu sistema com o PC Probe achei uma coisa intereçante sobre a velocidade do meu Processador.

As velocidades são diferentes:

Velocidade atual: 1667 MHz

Max Speed: 3000 MHz

o que significa esses 3000 Mhz???

Compartilhar este post

Link para o post

essa sua linha de 12V em overclock vai la pra cima...

O máximo recomendado é 12.60V ela já esta bem próxima disso.

o cooler pelo que vejo talvez não precise, mas o v-com é baratinho e é garantido.

esse 3000Mhz não sei o que é mas aponta a mesma coisa para meu athlon.

Esse programa deve informar que a velocidade máxima do athlon é 3000Mhz.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agora q voce disse sobre o +12v q não poderá passar de +12,60v eu resolvi testar com 3 programas e os resultados foram:

Pc Probe = 12,54v

Aida = 11,92v

Everest = 11,92v

O restante esta igual.

Agora não sei qual esta Certo.

Compartilhar este post

Link para o post

aí esse PC Probe setava aqui no meu athlon 1.9 como max 1.2 :tantan:

fica de olho na linha 12v ai a minha aqui chaga 12.8 dai morre hehe ainda levo sorte q ela só reseta o pc mas poderia queimar tb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o everest e parece que sua fonte ainda aguenta um pouco.

se você fizer over mantenha a tensão do processador e monitora as voltagens.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza, Mais não to conseguindo alterar o FSB no setup ele não esta disponivel o unico jeito de alterar o FSB é no DSW da Placa mãe, mas só da praalterar para 100MHz e 133MHz, Tem Algum outro Jeito de Alterar o FSB??? Ja tentei Alguns Programas mas não Adianta!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, meu vizinho tem esse placa-mãe. E eu fiz overclock nela alterando o FSB tranquilamente. Tenta atualizar a BIOS, pode ser isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ja estou com a Bios Atualizada é a Versão 1003, e não consigo mexer no FSB!

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro... mas essa placa-mãe tem aqueles "switchs" integrados para fixar o FSB???

Pode ser isso q está acontecendo. Tente não habilitar esses switchs, assim faz com que todas as configurações sejam feitas via BIOS.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem um DSW não sei se é isso ai, mas mexendo nele só da para alterar a freqüência para 100Mhz e 133Mhz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz.....

Tu não tem o manual dessa placa? Tem como você baixar no site da Asus?? Com ctza no manual vai aparecer como mexer no FSB!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tenho o manual dela Sim, Mas no manual não Diz como Alterar o FSB, Quando Chega nessa Parte ele Vai Direto Para "DRAM Clock" ele Pula a Parte do FSB é do Mesmo Jeito no Setup. :chateado:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olhando no Manual encontrei uma parte que parece que da pra muda, chama "Frequency/Voltage Control", da Pra muda "Spreadspectrun" e "CPU Clock"

Mas não consegui achar isso no Setup.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais