• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
fredericoafd

Athlon XP 2.6 esquanta d+! o que faço?

13 posts neste tópico

tenho um processador athonXP 2.6 rodañdo em uma A7V8x-x 256 MB ram (2 x 128) geforce 4 mx 440 inno3d hd de 40 seagate 5400rpm.

Mas o processador esquanta de +. já troquei o cooler por outros de maiores porte mas não adiantou nada! Existe alguma confiruração ou macete a mais com essa placxa para resolver isso?

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete é 4 baias?

a fonte dele é generica?

tem outras fans?

senão pode ser pau do processador mesmo,

Compartilhar este post

Link para o post

também tenho este problema tenho um gabine com 4 baias 2 fans 1 na frente e outro a tras e continua com a temperatura elevada não consegui descobrir um jeito para baixar a temperatura caso consiga alguma coisa avisa falo obrigado..

Fonte 500 Walts

Athlon XP 2400

Asus A7V8X-X

Cooler Termaltake

HD Seagate 7200 rpm

Placa de Video radeon 9200 Se 128

Monitor LG 15 polegadas

Combo.

Windows 2003 Sever Edition Standart

Memoria DDR 3200 768 MB

Compartilhar este post

Link para o post

Tá falatando vocês dizerem a temperatura q os processdores de vocês está atingindo, muitas vezes pode estar quente mas não estar totalmente fora dos padrões...

De qualquer forma eu vou aconselhar vocês a dar uma passadinha no tópico do fórum q trata de dissipadores de calor (cooler), lá vocês vão ver umas técnicas de lapidação do cooler (veja bem é só do cooler) q vai aumentar o desempenho térmico deles.

Outra coisa é vocês procurarem um duto de ar q se coloca no cooler do processador de modo q ele vai puxar ar fresco direto de fora do gabinete.

Fiz essas duas coisas no atlhon XP da assinatura, e uso um cooler vcom todo de cobre e a temperatura nunca chegou a casa dos 50ºC, mesmo no calor do verão carioca.

Inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o primeiro paço é medir correctamente a temperatura, use esse programa para monitorar a temperatura:

http://www.angelfire.com/extreme4/edurm/MBM/mbm5.htm

* Lembrando que algumas plcs maes marcam a temperatura errada como a a7v8x-x

O athlon-xp suporta temperaturas elevevadas até 85ºC portanto não se preocupe enquanto a sua temperatura não atingir os 64ºC

Compartilhar este post

Link para o post

Lapidar o cooler e usar uma pasta termica eficiente pode ajudar muito,,, Tambem pode entrar na BIOS e escolher opções menos agressivas para memorias.

Compartilhar este post

Link para o post

olá !!! amigo você não pode ver o porte dos coolers .... mais sim seus rpm !!!!! eu possuo um athlon xp 2200+ .... com o cooler WDS ... este cooler fica a 5800 rpm 6000 rpm .....6200 rpm .... a temperatura do processador fica entre 42º a 46º ..... nunca passou dos 50º ...... possuo um gabinete de 4 baias com um fan na frente ...... e outro na lateral ...!!!!! ok ????

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por juliocesargc@04 jan 2005, 21:39

olá !!! amigo você não pode ver o porte dos coolers .... mais sim seus rpm !!!!! eu possuo um athlon xp 2200+ .... com o cooler WDS ... este cooler fica a 5800 rpm 6000 rpm .....6200 rpm .... a temperatura do processador fica entre 42º a 46º ..... nunca passou dos 50º ...... possuo um gabinete de 4 baias com um fan na frente ...... e outro na lateral ...!!!!! ok ????

o rmp do cooler não tem nada a ver, alias, quanto mais rpm mais barulho, melhor sao os coolers que usam cooler de 8x8 e 2500 de rpm

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, teria que ver a que temperatura vocês estão falando, ja que os processadores atlhonXp aguentam bem temperaturas altas. Dependo do que vocês estavam rodando aí, ja que quando mais programas estão sendo processados, mais o processador esquenta, é claro. O meu Atlhon 1.7 quando parado fica em torno de 26º e quando uso mesmo a maquina vai a uns 50/60º, fica quente mesmo, analisado pelo programa AIDA32.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o edurm, a rotação não diz muita coisa (pra não dizer nada), depende do volume de ar deslocado pelo fan. O meu também estava aquecendo demais, coloquei um VCom 21B lapidado (3000 rpm) e dois fans a mais no gabinete. Agora não chega em 45º

Compartilhar este post

Link para o post

amigos .... concordo plenamente ....só q não podemos deixar o rpm de lado ..... e sobre o barulho .... eu possuo dois coolers esse WDS tem o nível de rúido igual ao outro VCOM 30 db ...... isso porque do wds tem 6000 rpm .... o VCOM tem 4000.... mais tudo depende do fluxo de ar ...... !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera, gostaria de agradecer atodos que me ajudaram, aí vai os dados que faltam...

A temperatura fica entre 65º e 70º, meum cooler é o Mtek combre.

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q ter + RPM ajuda sim + muito pouco o maximo q pode fazer de diferença e um grau... + acho q qaunto maior o dissipador, menos esquentara o processador....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0