Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
RicardoNova

Bad Bios Checksum. Starting Bios Recovery

Recommended Posts

Guest LBARROS

Cara, se você resetou a BIOS e não resolveu, aconselho a trocar o processador, pois peguei um Celeron com o mesmo problema. Troquei, e foi tudo tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser realmente o processador, já tive caso que o processador tava bichado e caso q a freqüência do processador era maior que a placa suportava, dai dava esse erro.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu pensar isso seria uma recuperação de bios...você tentou atualizar ou fez algo q desconfigurasse o BIOS, dá uma atualizada, quem sabe resolve!!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha...a possibilidade do processador estar causando o problema existe...

mas vms ver os outros lados:

se você fez atualizacao no bios, pode ser q ele esteja com firmware defeituoso ai da o erro checksum bad, por outro lado nem mesmo precisa atualizar o bios p/ dar um erro no firmware, basta o circuito q contem o firmware estar com algum problema e ai apresentara a falha!

endereços de memoria defeituosos dao esse tipo de mensagem tb.(raro acontecer)

bateria fraca (bateria q segura as config. do CMOS )

Compartilhar este post

Link para o post

É o seguinte, não é problema de processador, nem de bateria, pois quando ocorre problemas com estas peças, outras mensagens são emitidas.

Quando aparece esta mensagem "Bad BIOS checksum... Starting BIOS recovery" é porque sua BIOS foi corrompida.

A solução é carregar novamente a BIOS no seu computador, por meio do disquete ou de cd que vêm junto com sua placa mãe. É só inserir o disquete/cd no momento em q há a procura do arquivo da BIOS e ele carregará automaticamente.

Caso não tenha nem o disquete nem o cd, baixe o arquivo no site da fabricante da sua placa mãe, lembre-se de procurar pelo modelo exato da sua placa mãe. Grave em um disquete ou cd e o problema será resolvido.

Abraço

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post

:cry:

É o seguinte, não é problema de processador, nem de bateria, pois quando ocorre problemas com estas peças, outras mensagens são emitidas.

Quando aparece esta mensagem "Bad BIOS checksum... Starting BIOS recovery" é porque sua BIOS foi corrompida.

A solução é carregar novamente a BIOS no seu computador, por meio do disquete ou de cd que vêm junto com sua placa mãe. É só inserir o disquete/cd no momento em q há a procura do arquivo da BIOS e ele carregará automaticamente.

Caso não tenha nem o disquete nem o cd, baixe o arquivo no site da fabricante da sua placa mãe, lembre-se de procurar pelo modelo exato da sua placa mãe. Grave em um disquete ou cd e o problema será resolvido.

Infelizmente, amigo Fábio1805 eu já fiz esses passos que você citou e o problema ainda persiste!

Eu estou com 4 placas dando este mesmo problema e esta bem difícil de se resolver... E o mais estranho de tudo! São placas novas!

Compartilhar este post

Link para o post

aê RICARDO ! você conseguio resolver seu problema ?? é q estou com 2 P4S800D-X com o mesmo problema aqui ... e não consigo atualizar a bios pelo CD da MB... Fica dando essa mensagem " Bad BIOS checksum. Start BIOS recovery..." ... caso tenha resolvido, me conta aí como você conseguiu ... abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

galera, estou com o mesmo problema...

BIOS ROM CHECKSUM ERROR.

será q atualizando a bios com um disquete vai resolver ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Desculpem estar resgatando tópico antigo, mas estou com o mesmo problema!

Está dando esse erro de checksum bad aqui, o PC andava meio estranho e travando a algum tempo... ontem fui olhar o PC que tinha deixado baixando seriado e ele estava com a tela com caracteres estranhos e tentando ler o disquete, após reiniciar deu este problema.

Reiniciei novamente, tirei da tomada e liguei de novo... ele nem ligava então, monitor preto... hoje de manha minha mae foi mexer no PC e ele deu o checksum bad, tentamos reiniciar ele estava entrando no windows e resetou... agora na ultima tentativa rebootando ele ligou normal.

A pergunta... é problema na fonte, bios corrompido ou bateria da MB fraca?

Adianta tentar uma atualizacao da BIOS?

A placa é uma Asus m2n-mx se, o proc é um semprom LE.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais