• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
heavy_air

NF4 + 2 x PX6800TDH "SLI rdy"

6 posts neste tópico

acabei de montar um novo pc baseado numa Asus A8N-SLI Deluxe juntamente com 2 leadteks 6800(325/600)

http://galeon.hispavista.com/pccriminal/img/nf4%20sli.jpg

os primeiros passos foram relativamente faceis (digo os da montagem pois conseguir 2 dessas 6800 não esta brincadeira) ,acreditava encontrar alguns problemas pois seria a minha primeira investida no mundo SLI ,usei um Windows XP Pro sem sp1 ,algumas advertencias de alguns lojistas previam que não seria possivel utilizar varias gpus sem o sp2 instalado ,mas mandei bala assim mesmo, ativei as gpus apenas com o SP1 instalado e não houve problema algum.

ativar%20gpus.JPG

após tudo estar instalado e correndo perfeitamente bem,eu comecei a chekar alguns pontos interessantes ,o primeiro foi o consumo de energia pois se tratam de 2 pvs que derivam de familias devoradoras de energia,bom elas não precisam de conectores auxiliares de energia e apenas a placa-mãe precisa de conexao extra ,feito essa por meio de um molex embutido perto do primeiro slot pciE e isso quando se usam exclusivamente 2 pvs identicas,não sera necessario de mais do que uma fonte de 350Watts reais para se manter 2 6800 em SLI o mesmo que é exigido por 2 6600GTs.

primeiro problema detctado,a temperatura entre elas .

gpu%201.JPG

gpu%202.JPG

reparem que fica uma media de 10 graus de uma para outra ,a explicacao é que a posicao da segunda impede um fluxo maior de ar "gelado" ,que fica bloqueado por ela,não havera problemas de utilizar elas em stock mas se o caso for de 2 6800GTs ou de 2 6800U a troca de cooler talvez seja necessaria.

para quem gosta de overclock as leadteks sao um prato cheio consegui facilmente chegar a 430/800(325/600 (ainda não testei clocks maiores)) e estou usando o cooler original que por sinal resfria muito bem as memos e mesmo não estando em contato direto com sua superficie.

%7Boption%7Dhttp://galeon.hispavista.com/pccriminal/img/430%20800.JPG' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom ja realizei 3 benchs basicos os 3d03 e 3d03 e o aqua3 tudo em stock.

6700%2005.JPG

%7Boption%7Dhttp://galeon.hispavista.com/pccriminal/img/14228%203d03.JPG' alt='14228%203d03.JPG'>

%7Boption%7Dhttp://galeon.hispavista.com/pccriminal/img/aqua.JPG' border='0' alt='' />

o material usado neste mini review foi uma Asus A8N-SLI Deluxe ,um Amd A64 3800+,2 Leadteks Px6800tdh ,um par de Sanmax 339 ddr 333 512mb

também estou traduzindo com a ajuda de minha esposa uma pagina de um amigo lojista que também fez um review destas placas de video e uma Asus -SLI e chegou a conclusao que essas 2 6800 encontraram no 3800+ o par perfeito pois 2 GTS nescessitam de um FX53 ou um FX55 para rodarem em harmonia ,ainda não existe processador "stock" capaz de acompanhar 2 6800U.

quem quiser dar uma olhada (esta em japones),mas esta recheado de graficos e fotos.

http://www1.odn.ne.jp/~cak19060/a8n-sli.htm

e a parte dos games eu deixo para meu moleque que agora esta entretido no Splinter Cell e esta usando apenas 1 6800,depois eu irei colokar elas em SLI e verei a reacao dele ,mas no caso do D3 o ganho em relação a uma 6800U foi muito boa,alias se dependesse apenas do desempenho no D3 eu diria que o investimento valeria a pena.

visitem também 3400 claw vs 3500 newcastle

http://sledgehammer.jbrasil.com/comparativo.html

Compartilhar este post

Link para o post

mT BOM TOPICO!

mas eu não entendi uma coisa, existe esse negocio de harmonia?

2x 6600gt c saira bem com qual processador?

valeu!!!!! :bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fumiko@05 jan 2005, 11:21

mT BOM TOPICO!

Simplesmente porque as placas atuais são muito potentes e os processadores não dão conta de acompanhar a placa gerando o famoso gargalo.Só pra você ter uma idéis ne Revista PCs de dezembro foi comprovado que a placa Fx 5900XT (q é muito mais fraquinha q as atuais) exige no mínimo um Athlon 3200+ pra utilizar todo o seu potencial(Imagine o processador para 2 Geforce 6800 Ultra em SLI) ,por isso que os upgrades atuais de processador para quem tem uma boa placa de vídeo há uma grande melhora no desempenho 3D porque assim o processador estaria utilizando toda a potência da placa. Simplesmente até agora nem o Athlon FX55 guenta todo o tranco que estou falando por isso se você fazer um pequeno over nele de uns 200Mhz vcc ganhará muito desempenho comprovando o que estou dizendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Fumiko@05 jan 2005, 11:21

mT BOM TOPICO!

o Fred-svv ja deu uma boa explicada ,agora sobre as 6600GTs em diversos sites japoneses aconselham a usar um 3400+ com 2 6600Gts ,mas o problema é que não existe suporte ao SLI nas plataformas 754 ,então acho que o correto seria um 3500+ ,2x6600GT/3500+ "uma configuração muito poderosa".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0