• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
tufaol

Filtro Protetor!

5 posts neste tópico

O Protetor Eletrônico possui circuito de proteção equipado com supressor de transientes que absorve interferências

Se esse filtro de linha acabar com as harmônicas como eles prometem, eles ficarão bilhonários !!

Supressor de picos de tensão

Que nome lindo que inventaram pra fusível... ( duvido que esse povo da Clone fez um circuito pra isso nesse filtro de linha ).

Proteção contra surtos de tensão

Colocaram fusível duas vezes com apelidos diferentes...

Projetado para acomodar fontes de alimentação

Onde ?? Só se for pendurado, porque se colocar uma fonte ali, ela vai tampar uma ou mais tomadas, mesmo aquelas de celular que são pequenas.

Fusíveis de Proteção

Três, citaram fusível três vezes...

Já tive o desprazer de ver um desses filtros, e ele não possui circuito de nada, parece mais uma extensão. A não ser que seja um produto remodelado ou novo, eu não o recomendo à ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo

Tenho um exatamente igual a este modelo a bastante tempo. Só para matar a curiosidade e poder falar algo sobre ele, abri e vi o seguinte:

Na etapa de telefone tem 4 diodos, 2 varistores, 2 fusíveis e um resistor. Não uso mais modem discado e nunca queimai um modem aqui em casa.

Observei que os fusíveis estavam escuros, enfumaçados, muito provavelmente abertos devido a descargas.... há uma plaquinha na parte de "força" contendo alguns componentes. Não dessoldei pois faltou coragem....pude observar que existe um varistor nessa plaquinha. Deve ter alguns capacitores de filtro também. Servem para filtrar interferências da rede.

Minha opinião é a seguinte:

Vale à pena sim. Custa pouco, é uma extensão, tem chave liga desliga, led de sinalização, proteção contra surto por varistor, além de outros componentes que não quis observar, como citei. Portanto, posso afirmar o seguinte: não é uma proteção ideal, mas além da comodidade da extensão, tem a proteção por varistores, coisa que as fontes mais vagabundas nem trazem.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza, mas acho que não vou investir nesse produto não, pelo que eu entendi, o que você falou, não vai fazer muita diferença.

Aproveitando o tópico, vi que alguns No-Break tem essa mesma proteção pra modem, no caso do No-Break é garantindo a proteção???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há garantia em nenhum equipamento! O que há são sistemas de proteção mais eficientes em uns, que em outros. Lembra que citei sobre a inexistência de varistores nas fontes vagabundas? Pois bem, o varistor tem função importante de segurar picos de tensão que poderiam danificar seu equipamento! Funciona? Sim, mas se cair um raio na rede elétrica bem próximo à sua residência, o varistor não será capaz de segurar a porrada.

Nenhuma proteção vai garantir 100% de segurança para seu equipamento, mas um bom projeto, prevendo melhorias no sistema de proteção já existente, vai aumentar as chances do equipamento não sofrer pane geral....

Para alcançar algo próximo da perfeição, poderia-se pensar em algo, como uma Gaiola de Faraday(para o prédio), aterramento para "todas" as possibilidades de surto, seja pela linha telefônica, cabo de comunicação, cabos de energia e o que mais tiver, que possibilite à descarga chegar até seu equipamento.

Excetuando-se a GF, o resto dar para ser implementado em muitas situações e a um baixo custo. A proteção nestes casos, seria quase garantida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0