Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 98SE não termina de carregar após "crash"


Rick.Wakeman

Posts recomendados

Pessoal,

Não é tão frequente, mas tem acontecido de o meu Windows 98 SE às vezes não terminar depois de dar uma travada.

O boot acontece tudo OK, processa Autoexec etc., e quando o comando WIN é executado para iniciar o Windows, tudo começa OK, mas não termina. Parece que o Windows está esperando alguma coisa, tentando carregar algo.

TEnho que re-iniciar o PC várias vezes, entrar no modo de Segurança, fazer boot com BOOTLOG.TXT, e sem explicação volta a funcionar.

Examinei o arquivo BOOTLOG.TXT, antes e quando ocorre o problema, e não encontrei nada anormal ou que não fosse explicado na página da Microsoft.

Limpei o registro, mas não resolve de imediato, e não parece ser diretamente relacionado a isto.

Não aparecem conflitos de hardware nem nada.

E geralmente (mas acho que sempre) acontece quando o Windows trava por algum motivo (mas quase nunca trava). Como por exemplo se estou ouvindo músicas no Winamp a partir de um CD-R que não está lá estas coisas e o Winamp trava por não conseguir ler o CD.

Alguém pode me dar uma dica de onde está a causa do problema?

Obrigado,

RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

se o micro for este q esta na sua assinatura, é provavel uma falha de aquecimento no chipset, principalmente, afetando as controladoras ide, tive alguns casos como este aqui, em alguns deles o problema foi resolvido trocando os flat-cables, em outros somente instalando uma controladora IDE off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é provavel uma falha de aquecimento no chipset, principalmente, afetando as controladoras ide

Boa ideia, mas não era o meu caso. Descobri os problemas (dois):

1. Driver da placa de vídeo ATI. O driver novo causa o problema. Eu tinha re-instalado o Windows, e assim que coloquei o driver novo, parou de dar o boot. Retornei ao antigo, e ficou OK.

2. Impressora conectada à placa USB 2.0 VIA ligada na hora do boot. Acredite se quiser, percebi que o Windows interrogava a placa (o LED do meu flash drive USB piscava) e travava em seguida. Desligando a impressora (apenas power-off, no botão, sem ter que desconectá-la) resolveu.

Nunca mais tive o problema.

Anteriormente eu tinha o problema, mas causado por:

1. Módulo de memória defeituoso

2. Arquivos de drivers faltando no Windows.

Detalhes nos textozinhos simples que coloquei em minha página ralé: www.fimdeabril.ne1.net

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!