Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux+win98+winxp


timbeh

Posts recomendados

olá pessoal..

gostaria de saber se alguem tem win98+winxp+concectiva 7.0, no computador..o meu pc ficou com os seguintes boots:

primeiro opta-se por escolher entre linux, e windows...

caso escolha windows aparece outra tela para eu escolher winxp ou win98...o win 98 até funcionan...direitinho..mas o winxp..diz que o sistema foi carregado de forma inesperada...e não funciona..alguém pode me ajudar???

mais uma coisa...qual o problema da partição /boot ficar acima do cilindor 1023?????

valeu pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Qual controlador de boot está usando?

  Uso o grub para controlar esses 3 SO e funciona direitinho.

Você deve estar usando um controlador de boot do linux, e quando clica na opção windows, entra no contolador de boot do XP.

Se estiver começando do zero, tente da seguinte forma.

(estou considerando os 3 SO no mesmo HD)

*Crie duas partiçoes primárias do dos, uma p/ o XP e outra p/ o 98. Uma swap e uma ext p/ o Linux você vai precisar de um programa de partição proficional

(Particion Magic 8.0 é um bom exemplo, o fdisk não cria duas partições primarias dos);

*Deixe ativa a partição que deseja instalar o 98, e instaleo;

*Ative agora a partição que deseja instalar o XP e istale-o,

*Instale agora o Linux, quando solicitar se deseja instalar um gerenciador de boot, instale o grub na MBR, que ele reconhece automaticamente a partição windows.

( O grub deve reconhecer somente a partição do XP, assinalando-a como windows NT, então é só entrar no Linux e configurar o grub p/ ocultar uma partição Windows quando a outra for carregada).

você não conseguirá visualizar a partição do 98 quando o XP for carregado, e nem vice e versa, somente no Linux poderá montar as duas e visualizalas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para resolver seu problema com HD com mais de 1024 cilindros, isso é , um HD com mais de 10 Gigas, e ao iniciar o computador trava, você precisa editar o arquivo: /etc/lilo.conf:

boot = /dev/hda

timeout = 50

prompt

 message = /boot/message

 default = linux

 vga = normal

 read-only

map=/boot/map

install=/boot/boot.b

linear

image = /boot/vmlinuz-2.2.16-22

 label = linux

 root = /dev/hda7

other = /dev/hda1

 label = Win

 table=/dev/hda

Procure pela linha linear, e substitua por: lba32. Ficando assim o seu arquivo:

boot = /dev/hda

timeout = 50

prompt

 message = /boot/message

 default = linux

 vga = normal

 read-only

map=/boot/map

install=/boot/boot.b

lba32

image = /boot/vmlinuz-2.2.16-22

 label = linux

 root = /dev/hda7

other = /dev/hda1

 label = Win

 table=/dev/hda

Agora é só digitar em uma console:

lilo

Verifique se não deu nenhuma mensagem de erro, agora é só inicializar o computador e o lilo estará funcionando corretamente.

Agora para eu ajudar você a configurar o seu lilo para pegar os 3 sistemas operacionais na hora do boot, ou seja o linux, windows xp e o 98 me passa aonde você instalou cada um... por exemplo: Win 98 na hda1, win xp na hda2, linux na hda4

[]'z

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!