• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
timbeh

Linux+win98+winxp

3 posts neste tópico

<font color='#000000'>olá pessoal..

gostaria de saber se alguem tem win98+winxp+concectiva 7.0, no computador..o meu pc ficou com os seguintes boots:

primeiro opta-se por escolher entre linux, e windows...

caso escolha windows aparece outra tela para eu escolher winxp ou win98...o win 98 até funcionan...direitinho..mas o winxp..diz que o sistema foi carregado de forma inesperada...e não funciona..alguém pode me ajudar???

mais uma coisa...qual o problema da partição /boot ficar acima do cilindor 1023?????

valeu pessoal!!!</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#0000FF'>Qual controlador de boot está usando?

Uso o grub para controlar esses 3 SO e funciona direitinho.

Você deve estar usando um controlador de boot do linux, e quando clica na opção windows, entra no contolador de boot do XP.

Se estiver começando do zero, tente da seguinte forma.

(estou considerando os 3 SO no mesmo HD)

*Crie duas partiçoes primárias do dos, uma p/ o XP e outra p/ o 98. Uma swap e uma ext p/ o Linux você vai precisar de um programa de partição proficional

(Particion Magic 8.0 é um bom exemplo, o fdisk não cria duas partições primarias dos);

*Deixe ativa a partição que deseja instalar o 98, e instaleo;

*Ative agora a partição que deseja instalar o XP e istale-o,

*Instale agora o Linux, quando solicitar se deseja instalar um gerenciador de boot, instale o grub na MBR, que ele reconhece automaticamente a partição windows.

( O grub deve reconhecer somente a partição do XP, assinalando-a como windows NT, então é só entrar no Linux e configurar o grub p/ ocultar uma partição Windows quando a outra for carregada).

você não conseguirá visualizar a partição do 98 quando o XP for carregado, e nem vice e versa, somente no Linux poderá montar as duas e visualizalas.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#425465'>Para resolver seu problema com HD com mais de 1024 cilindros, isso é , um HD com mais de 10 Gigas, e ao iniciar o computador trava, você precisa editar o arquivo: /etc/lilo.conf:

boot = /dev/hda

timeout = 50

prompt

message = /boot/message

default = linux

vga = normal

read-only

map=/boot/map

install=/boot/boot.b

linear

image = /boot/vmlinuz-2.2.16-22

label = linux

root = /dev/hda7

other = /dev/hda1

label = Win

table=/dev/hda

Procure pela linha linear, e substitua por: lba32. Ficando assim o seu arquivo:

boot = /dev/hda

timeout = 50

prompt

message = /boot/message

default = linux

vga = normal

read-only

map=/boot/map

install=/boot/boot.b

lba32

image = /boot/vmlinuz-2.2.16-22

label = linux

root = /dev/hda7

other = /dev/hda1

label = Win

table=/dev/hda

Agora é só digitar em uma console:

lilo

Verifique se não deu nenhuma mensagem de erro, agora é só inicializar o computador e o lilo estará funcionando corretamente.

Agora para eu ajudar você a configurar o seu lilo para pegar os 3 sistemas operacionais na hora do boot, ou seja o linux, windows xp e o 98 me passa aonde você instalou cada um... por exemplo: Win 98 na hda1, win xp na hda2, linux na hda4

[]'z</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0