• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ronaldo-RR

Dúvida ABIT NF7-S rev.2.0 ou AN7

13 posts neste tópico

Eu tenho uma A7v8x-x e estou querendo trocar esta porcaria por uma placa mâe de verdade.

estou em duvida entre estas duas, qual vocês me recomendariam?

A unica diferença entre elas é que a AN7 tem o U-guru mas a NF7-S é melhor em Over?

O desempenho empata ou alguma tem uma leve vantagem?

O Sata da AN7 é emulado da PCI tambem?

Po foi mal pela quantidade de Perguntas mas as duvidas são MUITAS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a NF7-S é melhor pois eu achei mais rapida em testes que eu fiz com várias placas equivalentes, agora porque você acha a A7V8X-X ruim?????????

a minha irmã tem e acha essa placa excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

A AN7 tem o chip nGuru q fornece mais recursos q a NF7-S, com mais recursos para Overclock, Firewire, e bom suporte ao Dual Channel. também possui audio de melhor qualidade. Ambas se baseiam no chipset nForce2, portanto são igualmente rápidas... Inclusive o SATA não é emulado (chip da Silicon Image q dá suporte a Raid 0 e 1)...

Se tem grana pra compra a AN7, compre-a sem medo pois é muito completa. Senão, vá de NF7-S q também terá um excelente placa...

ABIT NF7-S2

ABIT AN7

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho com o PC (Edição de Video, DVD) e pra mim essa placa não existe, só comprei pois quando eu comprei minha placa de captura eu tinha uma soyo que não aceita edição de video e a grana tava curtissima, ai apelei para a ASUS, mas a minha maquina com a SOYO K7V dragon Plus era muuuuito mais rápido, para jogos, e outras coisas.

o Chipset Nforce já é totalmente aceito para a edição de video.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ronaldo-RR@08 jan 2005, 17:09

Eu trabalho com o PC (Edição de Video, DVD) e pra mim essa placa não existe, só comprei pois quando eu comprei minha placa de captura eu tinha uma soyo que não aceita edição de video e a grana tava curtissima, ai apelei para a ASUS, mas a minha maquina com a SOYO K7V dragon Plus era muuuuito mais rápido, para jogos, e outras coisas.

o Chipset Nforce já é totalmente aceito para a edição de video.

para o seu trabalho eu recomendaria um sistema intel!!... um p4.. mas tudo bem..

a nf7-s 2.0 é show de bola... mas eu prefiro a an7...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que a melhor opção seria um Sistema P4 mas a grana tambem não da pra isso tudo, pois o P4 é bem mais caro que o XP

dizem que com o Nforce 2 corre tudo as mil maravilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho com audio e video na AN7 também e até agora nenhum problema, renderização nela (e na NF7-S também é com certeza) é mesmo muito bom...

Abraços,

Brum

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma placa mãe Asus A7S333 era antiga mas muito boa mas depois de uma atualização de bios mau sucedida por mim perdi a placa. Como tava sem grana comprei uma A7V8x-X nunca tive problemas com ela apesar de saber que as de chipset Nforce são muito mais rápidas. Agora peguei uma Abit NF7-S2 praticamente de graça(nova) e gostei muito bem melhor q as A7V8X-X deve ser umas das melhores para essa plataforma.Só não peguei a AN7 porque não quero investir caro mais nessa plataforma(ela é uns 100 reais mais cara q a NF7-S2)

já q em pouco tempo estarei migrando para o Athlon 64.Creio eu q o desempenho seja quase o mesmo porque a AN7 só ganha em ter Uguru(para overclock) portas firewira etc mas em desempenho bruto e em default acho q é a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber se o SATA da AN7 tambem é simulado e só consegue atingir 133mb como o da NF7-s rev 2.0 ?

Compartilhar este post

Link para o post

UHauhauha, estou para fazer a mesma coisa que você... (só esperando os preços cairem um pouco - 370,00 numa nf7-s 2.0 ou an7 por 430,00)

Só que não vou trocar, vou usar minha A7V8X-X numa outra máquina, visto que a minha ainda funciona bem...

SObre sua pergunta, eu estava na duvida, pois as duas são muito parecidas e não sabe-se se o custo de XYZ reais a mais vale a pena...

AI pensei.... provavelmente não devo usar sata, mas se um dia querer...

Não vou usar as portas firewire.... mas se eu usar....

Foi nessa que estou pensando em pegar a NF7-S 2.0 (isso se ela abaixar de preço) pois para pegar a nf7-s 2.0 por 430,00 numa loja, pego a an7 por 430,00 na net.... ou 450,00 na loja....

você pode pegar tb se quiser a nfs 2.0 que é muito parecida com a irmã -s.... cuja diferença é o sata e o sound strom (acho que é só essas difereças...) eu achei ela vendendo por 288,00 na Um pouco de tudo

Abraço

Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por dohko@12 jan 2005, 15:21

UHauhauha, estou para fazer a mesma coisa que você... (só esperando os preços cairem um pouco - 370,00 numa nf7-s 2.0 ou an7 por 430,00)

Só que não vou trocar, vou usar minha A7V8X-X numa outra máquina, visto que a minha ainda funciona bem...

SObre sua pergunta, eu estava na duvida, pois as duas são muito parecidas e não sabe-se se o custo de XYZ reais a mais vale a pena...

AI pensei.... provavelmente não devo usar sata, mas se um dia querer...

Não vou usar as portas firewire.... mas se eu usar....

Foi nessa que estou pensando em pegar a NF7-S 2.0 (isso se ela abaixar de preço) pois para pegar a nf7-s 2.0 por 430,00 numa loja, pego a an7 por 430,00 na net.... ou  450,00 na loja....

você pode pegar tb se quiser  a nfs 2.0 que é muito parecida com a irmã -s.... cuja diferença é o sata e o sound strom (acho que é só essas difereças...) eu achei ela vendendo por 288,00 na Um pouco de tudo

Abraço

Leandro

isso... sobre a Nf7 2.0 eu tenho ela .... e por 288 reais.... 10 reais mais cara que uma a7n8x-x, tendo em vista que geralmente cobram no mínimo 320 pra cima nela... chega a ser difícil de acreditar .... ela é muito boa... pode confiar....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0