Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
San.oll

SOYO sensor

Recommended Posts

e ai galera beleza!

gostaria de saber se tem jeito de desativar o aumento de rotação do cooler do processador tipo o normal e rodar a 2800rpm quando esquenta um pouco pula pra 3800 ja chegou a 4200 aí fica muuito barulhão tem como?

utra coisa onde fica o sensor desta placa-mãe?

( a placa da assinatura ) :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po amigao, você prefere q quando esquente ouvir um pouco mais de ruido, ou prefere silencio total e um processador queimado?

na boa não mexe nisso não, porque você pode perder seu proc, ou mesmo q n queime, num dia de calor intenso, você pode ter problemas com travamentos...etc....

quanto ao sensor, se for o processador, ele é um diodo q fica dentro da area onde vai o processador...

Compartilhar este post

Link para o post

Q QUEIMA PROCESSADOR O Q...EXISTE UM PROGRAMA CHAMADO MBM Q MONITORA SEU MICRO TODINHO..INCLUSIVE FICA A TEMPERATURA DO PROCESSADOR AO LADO DO RELOGIO....

EU FAÇO ASSIM QUANDO MEU MICRO TA COM 42 GRAUS EU DIMINUO A ROTAÇAO DURANTE A MADRUGADA.... DIMINUI EM 50 POR CENTO...A TEMPERATURA CHEGA A 47 COISA Q E NORMAL.....O Q você não PODE E PARAR O COOLE.R... MAS COM O SISTEMA ACIMA NEM DA PRA PARAR... E SO você MESMO MONITORAR

AGORA você VEM FALAR Q VAI QUEIMAR O PROCESSADOR? SENDO Q TEM PLACAS Q JA TEM ESSE SISTEMA NA BIOS....

INCLUSIVE A MSI TEM ATE UM SOFTWARE Q FAZ ISSO PELO SOFTWARE , você A BAIXA A ROTAÇAO DO COOLER PELO PROGRAMA....

OU você ESTIPPULA NA BIOS QUANDO ALCANÇAR TAL TEMPERATURA LIGAR NO MAXIMO...Q ISSO...SO não DEIXAR O MICRO PASSAR DOS 55 GRAUS Q TA OTIMO...

MINHA ventoinha 2 HRS DA MANHA ESTA EM 1400 RPM COM TEMPERATURA DE 47 GRAUS...TA UM SILENCIO...

T MAIS

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • para o chipcar30

me passa o link desse programa ai valeu.

não tem jeito de desativar o potenciometro do cooler?

no casso do meu é um original Intel.

o sensor que gostaria de saber onde fica é o da placa e não do processador.

o processador esta sempre etre 49 e 53 graus

e é a placa mãe quando esta em media 34 graus o cooler roda 2800

quando ele passa de 40c aí sim o cooler aumenta a rotação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais