Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOYO sensor


San.oll

Posts recomendados

e ai galera beleza!

gostaria de saber se tem jeito de desativar o aumento de rotação do cooler do processador tipo o normal e rodar a 2800rpm quando esquenta um pouco pula pra 3800 ja chegou a 4200 aí fica muuito barulhão tem como?

utra coisa onde fica o sensor desta placa-mãe?

( a placa da assinatura ) :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po amigao, você prefere q quando esquente ouvir um pouco mais de ruido, ou prefere silencio total e um processador queimado?

na boa não mexe nisso não, porque você pode perder seu proc, ou mesmo q n queime, num dia de calor intenso, você pode ter problemas com travamentos...etc....

quanto ao sensor, se for o processador, ele é um diodo q fica dentro da area onde vai o processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q QUEIMA PROCESSADOR O Q...EXISTE UM PROGRAMA CHAMADO MBM Q MONITORA SEU MICRO TODINHO..INCLUSIVE FICA A TEMPERATURA DO PROCESSADOR AO LADO DO RELOGIO....

EU FAÇO ASSIM QUANDO MEU MICRO TA COM 42 GRAUS EU DIMINUO A ROTAÇAO DURANTE A MADRUGADA.... DIMINUI EM 50 POR CENTO...A TEMPERATURA CHEGA A 47 COISA Q E NORMAL.....O Q você não PODE E PARAR O COOLE.R... MAS COM O SISTEMA ACIMA NEM DA PRA PARAR... E SO você MESMO MONITORAR

AGORA você VEM FALAR Q VAI QUEIMAR O PROCESSADOR? SENDO Q TEM PLACAS Q JA TEM ESSE SISTEMA NA BIOS....

INCLUSIVE A MSI TEM ATE UM SOFTWARE Q FAZ ISSO PELO SOFTWARE , você A BAIXA A ROTAÇAO DO COOLER PELO PROGRAMA....

OU você ESTIPPULA NA BIOS QUANDO ALCANÇAR TAL TEMPERATURA LIGAR NO MAXIMO...Q ISSO...SO não DEIXAR O MICRO PASSAR DOS 55 GRAUS Q TA OTIMO...

MINHA ventoinha 2 HRS DA MANHA ESTA EM 1400 RPM COM TEMPERATURA DE 47 GRAUS...TA UM SILENCIO...

T MAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para o chipcar30

me passa o link desse programa ai valeu.

não tem jeito de desativar o potenciometro do cooler?

no casso do meu é um original Intel.

o sensor que gostaria de saber onde fica é o da placa e não do processador.

o processador esta sempre etre 49 e 53 graus

e é a placa mãe quando esta em media 34 graus o cooler roda 2800

quando ele passa de 40c aí sim o cooler aumenta a rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!