• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
aurelio101

Computadores abandonados pelo cliente

3 posts neste tópico

Olá amigos do Clube do Hardware,

Eu trabalho já a algum tempo com manutenção de micros e as vezes topo com a seguinte situação: O cliente chega em meu estabelecimento, pede para resolver o problema do micro dele, dou um orçamento e um prazo de entrega e depois nada do cliente se dignar a rcolher o micro dele e pagar o serviço. Manutenção de computadores é um troço trabalhoso, o profissional precisa queimar os neurônios estudando, perde tempo e não recebe? E o laboratório ainda fica entulhado de micros (alguém já pensou em quanto espaço umas 20 cpus ocupam?). Ainda há o fator da responsabilidade pelo equipamento. Já tive o caso de uma cliente que me entregou o micro dela, dei um prazo de 24 horas para ela pegar o equipamento e passados 10 meses o micro continua entulhado em meu laboratório; detalhe ligo semanalmente para ela pedindo que ela venha se acertar comigo. O que devo fazer? Vender o micro para cobrir as despesas? Acioná-la na justiça? Cobrar taxa de armazenagem. Creio que outras pessoas neste forum já passaram por esta situação. Valeu,

Aurelio101 :muro:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente na Nota de Orçamento tem um termo escrito +/- assim:

Caso a retirada do produto não for feita em X dias o produto será vendido para cobrir custos.

Pode fazer isso que acho que não tem problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria das lojas daqui (não só e PC´s, mas de outras coisas eletrônicas) fazem o cliente assinar um papel que diz q ele tem X dias pra retirar o produto, se nesse período o cliente não retornar a loja pode fazer o que quiser com o equipamento, não sei se isso tem alguma fundamentação legal, mas é o que fazem por aqui, e acho que funciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0