• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest JERB_RS

[Resolvido] Porta magnética

2 posts neste tópico

<font color='#000000'>Tenho um projeto em andamento... em minha empresa, a entrada é feita por uma porta magnética, onde cada funcionário digita sua senha. Bom, eu desenvolverei um aplicativo em Visual Basic, através de reconhecimento por Finger Print (leitura para identificação através de digitais). Dai entrei em contato com o fabricante das portas e ele me repassou a seguinte informação:

Imagino que seu sistema se restrinja ao computador.

Portanto será necessário comprar uma placa IDE ou PCI com relês. Nestes relês estão os contatos de que falei.

Como acionar estes relês é a sua parte, ou do seu desenvolvedor de software.

Para você ter uma ideia da simplicidade, o contato seco de que falo poderia ser um interruptor de campainha residencial.

Alguém tem conhecimento de como é acionado isssssoooo ??? isto é novidade para mim e tenho muito interesse nisso.

Grato</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Instruções a nivel de porta PCI ou USB é algo complexo para se fazer em Visual Basic. Para acessar este tipo de placa você vai ter que programar em baixo nivel (TASM e TLINK) que trabalham diretamente com processador, barramento de dados e endereço. Por se tratar de linguagem de baixo nivel você deve tomar muito cuidado ao manipular informações entre os registradores (AX, BX e CX) pois uma instrução errada pode sobrepor uma determinado endereço de meoria usado pelo Windows que pode levar ao travamento da maquina. O pior e que como você pretende aconar reles por comandos de endereçamento a SLOTS PCI você vai ter que trabalhar com a PILHA de registro. Se você quiser existem maneiras mais fácil de fazer isso e DELPHI, alem de mais simples o programa pode trabalhar com banco de dados, ligados a comando de lingugem de montagem. Outra solução caso queira continuar trabalhando com Visual seria montar uma interface de reles conectados a porta PARALELA do PC. Ai você teria 5 comando NA ou NF direto do PC. Bastando usar apenas instruções $378 +X (onde X é o endereço do rele que deseja acionar). Você pode procurar no GOOLE por portas paralelas e endereçamento+porta+paralela. O circuito é bem simples um transistor com sua base ligada a porta paralela, ao coletor ligado +12V e ao emissor ligado um dos lados da bonia do rele. Quando for dado o comando de ativar o pino X da porta LPT1 o transistor vai conduzir entre o coletor e o emissor energizando o Rele e fazendo o mesmo mudar os contatos.</font>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0