Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador GSA 4160B - Problema?


Rogeriosds

Posts recomendados

Pessoal, preciso de ajuda urgente; Meu gravador de DVD ta demorando muito pra apagar um DVD-RW. To usando o Nero 6.3. Quando coloco formatação completa, aparece uma estimativa de 33 minutos aproximadamente, só que passa de uma hora e o treco não acaba e ainda por cima a bandeja não ejeta nem a pau. Quanto tento explorar pelo Windows, trava geral. Nem no dedo a bandeja ejeta. Já atualizei o firmware pra versão atual e nada. E outra, o que quer dizer ASPI, porque quando abro o Nero info tool e clico na aba ASPI aparece uma mensagem em amarelo embaixo do quadro escrito: ASPI is not installed. Tenho que baixar algo da net pra atualizar isso aí ou é normal??? Abraços a todos do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Korzus@10 jan 2005, 18:26

você usa XP e a aspi que não está instalada é a do sistema... ?

a aspi do nero ta beleza???

Até...

Joao Eduardo

A do Nero ta beleza. é a do sistema que não estava. mas consegui instalar numa boa. Muito obrigado a todos. Só queria que me tirassem mais essa dúvida. Demora tanto assim pra apagar um DVD-RW? Apesar que só testei um tipo de mídia até agora. Pois DVD-RW não se compra aos montes. Só tenho duas, da marca Smac. Comprei mesmo só pra fazer testes. Será a mídia que não presta? Valeu Jõao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, ative a UDMA da sua gravadora, com certeza deve estar em PIO, é só ir em painel de controle/sistema/gerenciador de dispositivos/controladores IDE ATA/ATAPI, vai no canal em que esta´instalada sua gravadora, clique com o botão direito e vá em propriedades/configurações avançadas e ative DMA se disponível, isso deve funcionar. Caso não for verifique se ele está em master ou slave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!