• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
rafaelkaminski

Superaquecimento

10 posts neste tópico

Estou com um pequeno problema, o meu computador aquece demais enquanto estou rodando NFSU2 o processador chega aos 85 ºc. coloquei o meu computador em modo Dual Channel e ele desligou devido ao superaquecimento. por favor, se alguem tiver algo relacionado a esse processador responda ao meu topico, Obrigado.

placa-mãe: intel D865PERL

Processador: Intel Celeron D 2.40 Ghz

512 Mb ram = 2x256 Mb 333Mhz

Fx 5200 128 Mb

2x 40.0 Gb samsung 7200 rpm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, aqui no fórum algumas pessoas tem uma configuração parecida e estão tendo o mesmo problema. Olha só a minha abaixo. Eu ainda não resolvi o problema, mas eu acho que a nossa placa de video deve ser o problema.

Coloquei duas fans no gabinete, troquei o cooler do processador e ainda não consegui abaixar a temperatura geral consideravelmente. Já até arrumei um dissipador de calor com uma fan para a pv e não adiantou muito. Deve ser ela mesmo...

Enquanto não resolve o problema, recomendo abrir o gabinete e deixar ele aberto porque a temperatura do seu processador está muito alta.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se sua fonte for generica pode ta aí o problema, ela deve ta esquentando demais, aí esquenta o cpu também, ja que você usa 2HDs, com 1HD uma fonte generica ja não da conta direito, imagine com dois.

Olhe a quantas anda o VCORE também, pode ser que esteja muito alto.

Caso não seja nada disso seria interessante você ver como ta a pasta termica, e troca-la caso seja necessario.

Compartilhar este post

Link para o post

ja testou com o gabinete aberto?

ou periféricos desligados(hd extra, grav d cd)?

ta usando cooler bom? e pasta boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por netadmin@10 jan 2005, 16:59

você utiliza cooler box? o seu gabinete é bem ventilado?

sim, eu utilizo o cooler original da intel e eu uso o gabinete aberto. pra eu poder jogar NFSU2 sem estar em camera lenta, tenho q por um ventilador direto pra dentro do pc...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rapid Fire@10 jan 2005, 14:03

Cara, aqui no fórum algumas pessoas tem uma configuração parecida e estão tendo o mesmo problema. Olha só a minha abaixo. Eu ainda não resolvi o problema, mas eu acho que a nossa placa de video deve ser o problema.

Coloquei duas fans no gabinete, troquei o cooler do processador e ainda não consegui abaixar a temperatura geral consideravelmente. Já até arrumei um dissipador de calor com uma fan para a pv e não adiantou muito. Deve ser ela mesmo...

Enquanto não resolve o problema, recomendo abrir o gabinete e deixar ele aberto porque a temperatura do seu processador está muito alta.

Abraços.

Olha, a placa de video não é o problema. ao menos pra mim... eu tinha uma MX 440 64 Mb e o computador chegava a reiniciar. Agora com a FX 5200 o pc esquenta, mas não reinicia. Ah! eu adaptei um ventilador um pouco mais potente no dissipador de calor da FX...Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sips@10 jan 2005, 23:36

ja testou com o gabinete aberto?

ou periféricos desligados(hd extra, grav d cd)?

ta usando cooler bom? e pasta boa?

Vou testar sem um HD. Mas o Gravador eu preciso estar com ele ligado. O cooler q eu uso é um box da intel e a pasta termica é uma q veio grudada no cooler. Tenho q passar uma outra pasta termica. Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

pasta termica é uma q veio grudada no cooler

pasta ou elastromero?

é melhor tu trocar mesmo, talvez seja até isso. eles colocão pouca pasta, c tu der uma girada no cooler na hr d colocar ja pod ficar alguma parte sem pasta.

coloca pasta barata mesmo só p/ ver c é isso, c for ai depois tu compra uma boa c quiser melhorar um pouco mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a placa de video não é o problema. ao menos pra mim... eu tinha uma MX 440 64 Mb e o computador chegava a reiniciar. Agora com a FX 5200 o pc esquenta, mas não reinicia. Ah! eu adaptei um ventilador um pouco mais potente no dissipador de calor da FX...Abraços...

No meu computador, ela é o problema. Ela veio com um cooler sem dissipador de calor, e tive que arrumar um, só que nem esse que arrumei está dando conta do recado. A minha esquenta mesmo! A única coisa que não mexi ainda na minha máquina para ver de onde vem esse aquecimento foi a pv e a fonte, mas eu acho que a fonte do meu gabinete não esquenta tanto, então o problema da minha máquina é a FX mesmo. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0