• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest brunomv

[Resolvido] Swap

4 posts neste tópico

<font color='#000000'>Olá galera...

Gostaria.. de uma informação da utilização da memória de um servidor que vive entrando em SWAP.

gostaria de informação a respeito. porque este server entra em swap e o que eu poderia fazer para não acontecer mais isto?</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Você deve analisar o seu servidor, swap é a área de troca no disco que quando a memória RAM falta o servidor usa o disco como memória e fica um vai e vem, fazendo leitura e gravação, neste caso falta memória RAM.

Dê o botão direito na barra de tarefas e Gerenciador de Tarefas, vá em Desempenho e analise!

Nos quadros:

==========

Memória física (KB)

Total

Disponível

Carga comprometida (KB)

Total

Limite

Pico

Para não ter swap o tempo inteiro o "Pico" em Carga comprometida (KB) nunca deve atingir o "Total" em Memória física (KB) senão vai ser usado o disco para gravar o que não cabe na RAM.

Ex: Um computador com 128 MB de RAM que tiver em uso 150 MB de RAM e pico de 180 MB, é um computador que sofre para desenvolver seu trabalho, não está usando toda sua capacidade para a velocidade e sim para processar os dados gravados no HD.

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>bom dia Celso,

uma solução para este problema seria o aumento de memoria RAM????</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000000'>Como eu descrevi...

Você DEVE analisar a tela de "Desempenho" no gerenciador de tarefas e se quiser que o processamento fique livre de paginação/swap siga a dica, terá que aumentar a RAM.

Leve em consideração SIM o total de memória física pelo maior PICO, então você saberá que o total de física pode ser pouco em determinadas horas do dia ou quando o servidor ficar muito ocupado... então, analise esta tela.

Lembre: servidor com muita memória ram (512 para mais) para não ter problemas, use memórias ECC, são caras, mas servidor dando pau é pior.

Abraço,

Celso</font>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0