• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
carecazn

ponto a ponto

5 posts neste tópico

gostaria de ligar 2 pc's em rede ponto a ponto, estou usando um como gateway

com duas placas de rede e com o cabo crossover, mas não consigo configurar, tentei o esquema 192.168.0.1 para o gateway e 192.168.0.2 para a outra placa do 2º pc, e não deu certo alguma coisa estou fazendo de errado.

uso speed 150, modem d_link 500g.

eu gostaria de saber qual configuração usar para primeira placa de rede que é a que sai para o modem conexão local, como configurar a sugunda que sai para o outro pc, e por fim a terceira que entra no 2º pc.

digitando ipconfig no dos aparece

a 1º placa,

ip ______ 10.1.1.4

mascara_______ 255.0.0.0

gateway padrão _ 10.1.1.1

a 2º placa

ip_______169.254.202.4

mascara_______255.255.0.0

gateway_______

e depois adap speedy

ip_______201.1.178.19

mascara_______ 255.255.255.255

gateway _______201.1.178.19

no primeiro pc as 2 telas dos pcs ao lado do relogio fica sempre conectado a 100,00 mbps e no 2 pc tambem mesmo sem estar conectado ao speedy.

o que eu posso fazer para resolver o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você consegue se conectar as duas maquinas pelo menos ?

se o cabo é crossover, estão na mesma faixa de IP, estão no mesmo Grupo, e os 2 adptadores estão funcionando (teem que dar certo)... depois verique a net.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, esta noite consegui fazer os 2 pc's se comunicarem e compartilhar arquivos e impressora, mas o 2pc não acessa a internet as configuração das placas estão assim,

gerenciador de conexões

speedy

rede local ou interna de alta velocidade

1º pc, conexão local, 1º placa propriedades de protocolo tpc/it, obter um endereço de ip automaticamente.

1º pc, conexão local 2, 2º placa propridades de protocolo tpc/it,

endereço de IP_______ 192.168.0.1

mascara de sub-rede-__255.255.255.0

gateway padrão_______192.168.0.1

2º pc, conexão local, propriedades de protocolo de tpc/it,

endereço IP __________192.168.0.2

mascara de sub-rede___255.255.255.0

gateway padrão_______192.168.0.1

os ip's estão assim, o grupo de trabalho é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi o problema baixei o winconnection, mas eu já tinha baixado outros programas, mas tambem não dava certo, ai quandos eu estava lendo o manual do winconnection descobri que o problema era o firewall do windows xp sp2 que não deixava estabelecer uma conexão e não os programas, site para baixar winconnection.

http://www.winconnection.com.br/wc_downloa...tml?ctx_cod=3.7

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas um detalhe...

quando compartilhar a internet entre dois ou mais micros, na configuração das propriedades de rede daquele que vai funcionar como servidor/internet não é necessário colocar o endereço do gateway, neste caso, 192.168.0.1, pois, ele (o servidor) é o próprio GATEWAY. E é por isso que o seu endereço é informado a(s) outra(s) máquina(s) que está(ão) na rede.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0