• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcio_USB

Agora podemos enterrar essa dúdida.....

2 posts neste tópico

Matéria boa!

Mas o ponto de vista ainda não satisfaz à todos. Vejam um detalhe a mais e analisem se somente é interessante para a Concessionária de energia.

Vejam um exemplo fictício:

x .....................20metros.................................M onde:

>>>>>>>>10A corrente ativa

<<<<>>>>3A corrente reativa

O x seria o ponto de conexão do motor M, distante 20 metros dele. No cabo de alimentação estará circulando dois tipos de corrente: uma ativa e outra reativa. Vejam o esquema. C é o capacitor de correção.

Vamos agora usar a correção usando o capacitor para tal finalidade.

x .....................20metros...............................M+C <<<<3A(capacitor instalado aqui).

>>>>>>>>10A corrente ativa.

Observem que nessa nova situação, o cabo de alimentação do motor foi aliviado em 3A, que passa a ser fornecida junto à carga. Então, apesar de não ser cobrada a energia reativa, há a liberação de parte da corrente que circula pelo cabo de alimentação. Aliviando o cabo, a queda de tensão, antes presente, deixa de existir....é ai que se concentra uma das vantagens da correção do FP.

Claro que a Concessionária ganha com isso, mas a depender da qualidade da alimentação que serve ao consumidor, este também ganhará, pela melhoria geral que ocorre no sistema, desde a fonte geradora, até o ponto final, os circuitos de seu PC!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0