Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hal.dll - arquivo corrompido preciso muito de ajuda!


Zakspeed

Posts recomendados

Oi

Tenho um notebook Acer Aspire 1350, com Windows XP que está apresentando problema com o arquivo HAL.DLL

Depois de um bom tempo rodando o hd (e sem carregar nada), aparece a mensagem de erro, falando que o arquivo pode estar corrompido.

Levei na loja onde comprei e o técnico disse que vai ser preciso trocar o HD, porque este não tem mais solução.

Isso realmente é possivel? Um problema de arquivo corrompido comprometer o HD ao ponto de ter que trocá-lo?? Porque foi o primeiro problema que apareceu desde quando comprei...

O tecnico disse também que não vai ter como recuperar meus arquivos. Ele justificou que como eu usava senha pra entrar no Windows, vai ser impossivel acessar esses arquivos... mesmo se tiver a senha... pelo sim e pelo não eu confiei a senha a ele... mas ele falou que não vai ter jeito mesmo assim.

Dei uma pesquisada no site da Microsoft e surgiram alguns resultados do tipo " Como resolver... " " Solucionando problemas..."

Estou começando a duvidar da honestidade do técnico. Tudo bem que HD novo, vai ser trocado com a cobertura da garantia, mas ele já veio com um papo "eu posso te indicar uma recuperadora de hds para voce não perder seus arquivos".

Alguém poderia dizer se há uma solução menos drástica? Porque não quero e não posso perder meus arquivos que tenho nesse HD.

Por favor, preciso MUITO de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte, faz backup (grava em CD, por exemplo) do que tiver de importante aí na máquina e tenta formatar ela, se voltar tem algum problema sim, se não é mentira do técnico. As vezes pode ser mesmo problema no hardware, mas não custa tentar.

edit: Se você não tiver como acessar os seus arquivos antes do erro, voce poderia tentar gravar eles num CD. Outro jeito seria colocar seu HD numa outra máquina para salvar os arquivos em um outro HD. Ou até mesmo ligar sua máquina em rede com outra e enviar o que tem de importante na sua para a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum...

Eu posso dizer que não consigo mais ligar o computador.... aparece a tela de apresentação da Acer.. depois a tela fica preta... nem chega aparecer a tela de boot do windows... a tela fica preta... a luz de indicação do hd acesa... e depois de vários minutos aparece a mensagem de erro em relação ao arquivo HAL.DLL... e depois a unica opção que tenho é desligar o computador.

o que eu acho ser um agravante: o notebook não tem drive de disquete para tentar dar boot pelo disquete.

quanto a ligar o hd em outro pc, ele disse que talvez não de certo, porque não consegue acesso aos arquivos, porque eu usava senha para entrar no windows..

obrigado por enquanto...

mas ainda fica no aguardo de outros posicionamentos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse arquivo "HAL.dll" eu pesquisei aqui no meu HD é um arquivo dll do windows q fica na pasta %Systemroot%/System32. Se você tiver um cd de instlação do windows XP, pode tentar reinstalar o windows (restaurar ele), SEM precisar formatar e perder seus arquivos. Lembrando que o CD do Windows XP tem boot pelo cd-rom e não pelo disquete, então você não vai precisar de drive de disquete pra reinstalar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, o local é <Windows Root>\system\hal.dll (não me lembro se é system ou system32)

O que eu tenho são os CDs do Recovery Kit da Acer. Usei apenas o primeiro, e o menu que carrega, não oferece nenhuma opção do tipo: "solucionar problemas", ou alguma coisa que o valha nessa situação.... ou alguma coisa do tipo que você falou.

É possivel eu usar algum cd de outro WinXP que não esteja instalado no meu equipamento e tentar fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por josemelo@15 jan 2005, 17:13

No endereço abaixo há a dll para download. Se conseguir entrar pelo prompt copie-a para a pasta system.32

http://www.helpy.com.ar/cen-dll/h.htm

Obrigado!

Mas só isso é o suficiente pra resolver o problema??

Mas como faço, sendo que não tenho prompt de comando (ou será que eu não sei acessar?)

Qual é a relação entre este arquivo estar corrompido e o meu HD ser impossível de recuperar? Isso que eu tambem queria entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por WaVe@16 jan 2005, 02:56

você tem driver de cd no notebook? Se tiver coloque uma cópia do XP no drive e de boot pelo cd. No boot escolha a opção reparar e ele vai reparar o seu XP sem perder nenhum dado...

Muito obriagado pela sugestão...

Se o notebook não tivesse na assistencia eu ja tentaria fazer isso agora mesmo. O fato do windows ser instalado com aqueles Recovery Kit permite que eu use um outro cd do XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei pro técnico ele disse que consegue visualizar todos os meus arquivos, mas não consegue ter acesso a eles (pra fazer backup) mesmo com a senha que passei que eu uso pra dar login no Windows.

Liguei na Microsoft pra confirmar essa informação, e eles falaram que com a senha de adm de sistema é possível ter acesso aos arquivos sim.

Alguém poderia por favor confirmar essa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para resolver esse problema, é necessário desativar o compartilhamento simples de arquivo e tornar-se proprietário da pasta:

1. Desativar o compartilhamento simples de arquivo:

- Clique em Iniciar e em Meu computador.

- No menu Ferramentas, clique em Opções de pasta e na guia Exibir.

- Em Configurações avançadas, clique para limpar a caixa de seleção Usar compartilhamento simples de arquivo (recomendável) e clique em OK.

2. Clique com o botão direito na pasta sobre a qual quiser ter propriedade e clique em Propriedades.

3. Clique na guia Segurança e em OK na mensagem de Segurança, se aparecer.

4. Clique em Avançado e na guia Proprietário.

5. Na lista Nome, clique no seu nome de usuário, em Administrador se tiver feito logon como um administrador, ou clique no grupo de Administrators.

Se quiser se tornar proprietário do conteúdo dessa pasta, clique para marcar a caixa de seleção Substituir o proprietário em sub-recipientes e objetos.

6. Clique em OK.

Você pode receber a seguinte mensagem de erro, em que Pasta é o nome da pasta sobre a qual você quer ter propriedade:

Você não tem permissão para ler o conteúdo do diretório Pasta. Você quer substituir as permissões do diretório por permissões que lhe concedam controle total? Todas as permissões serão substituídas se você pressionar Sim.

7. Clique em Sim.

8. Clique em OK e aplique novamente as permissões e configurações de segurança que quiser para a pasta e seu conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tente esta solução:

Quando ligar o notebook fique apertando F8 para entrar em modo de segurança e la você loga como administrador e pode fazer restauração do sistema no menu iniciar, todos os programas, acessórios, ferramentas do sistema e restauração do sistema ai você escolhe uma data que estava funcionando ok e pronto.

Não perde seus arquivos.

Onde faço estágio esta acontecendo várias vezes esse erro na máquinas nova da HP que chegou e sempre faço isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Caras o pc não liga mesmo pelo F8 não da!!!

pelo cd da windows o cdrom não abre

s/c mesmo nuu meu Caso eu tenho q mandar meu

Hd de serial sata em outro pc e Depois abrir minhs coisas pelo windows de outro computador e depoix copia!!!!!!e cola!!!!!

mais ainda nem mexi to cum outro!!!!!! + meus arquivo staum guardadus no Hd!!!!!!! e fogo:eek:

Abçççsssssssss

qualquer duvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sou tecnico de informatica há 12 anos e me sinto inconformado com tanta picaretagem que existe no mercado da informatica. Muitos tecnicos hj se aproveitam da situação dos leigos para lucrarem alto. Não cobncordo com isso. Faço minha clientela debaixo de honestidade e lealdade com o cliente. ser justo e honesto não é o mesmo que ser bonzinho. Ser bonzinho demais estarei sendo desonesto comigo mesmo.

****

Bom para que você não grana tentando recuperar seus arquivos do Windows, sugiro que consiga uma versão do kurumin - Linux para iniciar seu PC com boot.

Apesar das desavenças dos O.S. um com o outro, este sistema do linux ja me salvou varias vezes. Sério. Não é complicado. É só dar o boot no computador com o CD do Kurumin e explorar seu HD e salvar num PenDrive.

*****b ESPERO TER AJUDADO NO SEU PROBLEMA A TEMPO!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!