• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
wilsonjamm

Driver p/ Controle PSX na Porta Paralela

6 posts neste tópico

Fiz um upgrade para uma placa dessas ECS K7+blablabla e não consigo mais usar o DirectpadPro5 que é para win9x. O NTPad também não executa a instalação. Estou com o WinME e não quer funcionar de jeito nenhum! Já ouvi dizer que quem não tem como funcionar o DirectPad se você não tem a porta MIDI/Joystick na placa de som. Tudo bem... eu sei que o controle é encaixado na porta paralela, mas segundo informações, o driver DirectPad consiste em "trocar" os endereços da porta MIDI pelo endereço da porta paralela (LPT1). Será que alguém conhece um driver que faça o adaptador PSX funcionar corretamente nessas placas sem interface MIDI ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra Win9x só conheço o DirectPad Pro mesmo. O NTPad e o PSXPad são para 2k/xp. Veja nas configs. da bios se sua porta paralela está habilitada corretamente e se o adaptador tb está correto.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu caso é um pouco diferente, eu comprei o adaptador para porta paralela, e já instalei 2 drivers diferentes (o NTPad e o PSXPad) e em nenhum deles eu consigo configurar os controles.

PS. Meu Win é XP SP2... Alguém conhece outro driver?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Boa Noite.

Também estou na mesma (Xp PRO SP2) e nada de funcionar. Aliás, o meu controle tem o agravante de ficar com o led aceso (dual shock).

Já tentei diversos drivers, inclusive este: htp://www.psxpad.com/index_e.php

Alguns tiveram sucesso com o driver beta(ver 0.9) outros com o driver alpha (ver 0.8)

Mas estou quase certo que o problema é de configuração da Bios (via Setup) ou do XP.

Espero encontrar logo uma resposta, pois sei que todos que também possuem este tipo de controle estão na mesma.

É horrível e deveras frustante. :(:(:chicote::tantan:

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

:stupid: Olá!

Quanto ao DirectPad eu já montei o Joystick do Playstation, instalei o DirectPad e quando coloco para Calibrar, o programa trava. Alguém tem ideia do quer pode ser? Estou usando Windows Me.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um drive para "manete" de Playstation funcionar no XP pela porta paralela do PC, vem até um desenho ensinando como modificar a "manete" para acopla-la no PC sem precisar de adaptador, com esse driver você não precisa nem ter porta de jogo que ele funciona bem ! Se alguem quiser, me mandem um e-mail que eu retorno pra vocês o driver que é pequenininho FaloU !

ronan.b@uol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0