• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ramonlmf

instalacao win xp Pro

11 posts neste tópico

Eu sempre instalei as versões anterioresdo windows fazendo um boot com disquete do win 98

porém no xp eu não consegui gostaria de saber se existe uma maneira de se fazer a instalacao do win xp pelo disquete de boot

Pois eu sempre deixo uma copia do win no meu Hd

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No próprio CD do XP há suporte para o boot. Altere na BIOS a opção primária de boot para CD. Dê o boot e siga as instruções para formatação e instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por josemelo@16 jan 2005, 11:30

No próprio CD do XP há suporte para o boot. Altere na BIOS a opção primária de boot para CD. Dê o boot e siga as instruções para formatação e instalação.

Isso eu sei, acho que você não me entendeu eu quero fazer um boot com o disquete e instalar o windows XP a partir do HD e não pelo CD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que não me serve este link pois eu queria instalar o win xp através do DOS e acessando o HD pois ele esta guardado no HD

Não sei se tem jeito de fazer isso no XP mas nas versões anteriores tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, com o próprio disk boot do windows 98 você consegue instalar o windows xp...porém pra instalação ficar boa você tem q executar um arquivo que você pode encontrar no cd do seu "windows 98". No cd vá na pasta "win98" e copie no seu disk boot o arquivo "smartdrv.exe", após carregar o disk boot execute esse arquivo (não vai aparecer nda escrito, porém c você executar novamente vai aparecer um monte de coisas escritas, não tem problemas executar mais de uma vez), após executado o arquivo instale o windows xp normalmente... :joia:

OBS: melhor instalar o windows xp com o hd formatado e não tentar fazer uma atualização, OK? :-BEER

Abraços amigo......... :palmas:

Falowwwwwwwwwwwwwww...

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Copie o conteudo da pasta I386 do CDROM para o HD, depois dentro desta pasta, após executar o smartdrv, execute o arquivo WINNT.EXE, pronto... basta seguir os passos sugeridos pelo sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

caro colega:

você pode instalar o windows xp através do disquete de boot do win98, é só seguir os passos abaixo:

faça o disquete de boot do win98se e vá na pasta C:\WINDOWS [win98se]

e copie o SMARTDRV para dentro do disquete.

você particiona e formata [ do jeito que quiser]. após a formatação você vai executar

o smartdrv da seguinte forma:

A:\SMARTDRV.EXE e enter [não vai entrar na 1ª]

digite novamente:

A:\SMARTDRV.EXE e enter [pronto executou ]

coloque o cd do winxp no drive de cd-rom e digite:

A:\cd I386 e enter

A:\I386\WINNT e enter.

pronto sua instalação irá começar.

pode fazer assim. é garantido

tamos ai

:joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0