• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
maxcrazy_2

Como configuro ?

2 posts neste tópico

Oi gente eu queria saber como eu "jampeio" e configuro um leitor de cd e um gravador de cd ? Se não me engano deve ser especificado por "master" "slave" em qual desses devo colocar ambos os drives ?

Valeu ! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opção 1: O gravador geralmente se coloca como master (por motivos de possíveis atualizações na firmware) e o leitor como slave.

Depois ambos são conectados por um cabo IDE dual-device (daqueles com um conector "no meio do cabo", possibilanto assim ligar dois dispositivos) no conector secundário do barramento IDE da placa mãe.

Opção 2: Caso você só tenha um dispositivo conectado no primário do IDE, como por exemplo o HD, você pode colocar o leitor de cd conectado junto com o HD, colocando o hd como master o o leitor como slave. Aí você põe o gravador no secundário como master. Tem gente que vai achar um "absurdo" essa minha segunda proposta, pois a maioria gosta de "isolar" as coisas (HD só no primário e drives só no secundário).

Mas há uma vantagem em deixar o gravador isolado no secundário master: evitar possíveis problemas durante a atualização do firmware.

PS: Os jumper ficam na parte de trás dos drives e as palavras "master" e "slave" geralmente estão marcadas em relevo. Não tem como errar ;D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0