• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
emisite

Ultra DMA x inicialização do XP

4 posts neste tópico

Amigos,

Eu baixei um programa (SiS IDE com driver) para ativar o ultra DMA dos HDs e CDroms.

Deu tudo certo........os HDs estão a 66** e um dos CDroms a 33** só o gravador HP que diz não ser compativel ( mas esta funcionando).

O que eu não gostei foi que a inicialização do windows..........ficou muito lenta. :wacko:

Eu gostaria de manter o UDMA........mas será que tem um jeito de fazer a inicialização ficar mais rápida.........sem ter que mexer no tipo de abertura ??? ( tela de boas vindas e us.. caramba) , pois gostaria de manter isso.

Sei que sempre tem os experts que sabem dar esse jeito :D .

Ahh........o driver que baixei é : SiS IDE 3.04a

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.

Até onde sei o XP administra UDMA por si só. Não há nescessidade de instalar driver específico.

Acedito que o desempenho seria muito pequeno se usar o driver do próprio fabricante.

Se estiver errado por-favor me falem.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei o XP administra UDMA por si só. Não há nescessidade de instalar driver específico.

Olá amigo,

voce não esta errado, só que o driver do XP para o UDMA é genérico e as vezes ( como no meu caso) não funcionam.

O certo é baixar o driver da placa para não ter conflitos no UDMA.

Foi o que fiz..........deu tudo certo.........só havia me esquecido que tem a configuração da BIOS também ( habilitar a função).

Agora esta tudo bem..........até a inicialização ficou mais rápida :D

Mas eu agradeço a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

OK ! :D

Tamos ai p/ ajudar ser ajudado.

Ps.: No meu caso não instalei e o próprio XP se encarregou de ativar UDMA (ativado na BIOS, é claro) com o driver do fabricante. A biblioteca do XP com SP2 esta muito vasta.

Talvez se eu tivesse instalado o mais recente, poderia notar alguma diferença. Poucos % talvez.

FUI

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0