Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte ST 522 HLP


Pauro

Posts recomendados

Pessoal,

tinha uma TT 480w Purepower butterfly e a tensão na linha 12+ ficava em 12.86 (de acordo com o motherboard monitor) e em 12.42 (de acorod com a bios).

Bem achei que essa tensão estava muito alta e achei que o problema era a fonte já que a mesma foi comprada no paraguay. Bem liguei na MASTER10 e eles me remeteram outra igual. A tensão continuou a mesma só que dessa vez eu testei com um multímetro para saber se quem estava certo era o MBM ou a BIOS, para minha surpresa a BIOS estava marcando corretamente. Bem devolvi a fonte e peguei na SMARTDATA uma ST 520w (ST-522HLP) instalei tudo certinho e a tensão continuou em 12.86 (MBM) e 12.42 (BIOS). Será que essa fonte está com defeito também????? Ou n???? O que será???? Essa fonte é muito boa. Defeito não é né???? Essa placa mãe não tem conector extra para alinha 12+. Por isso eu acho que ela está um pousobrecarregada pois eu tneho muita coisa dentro do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pauro

A linha de 12V é uma só. Independente da fonte ter ou não, o ATX12V, a L12V não deveria se comportar assim. Nunca aceitei bem esse fato. Lendo, discutindo e avaliando as informações de colegas de fóruns e revistas, realmente, as placas-mãe que não usam o conector ATX12V fazem com que a fonte apresente a L12V um pouco elevada! Não sei explicar tecnicamente a razão para isso.

Assim, não fique muito preocupado com esse fato. Faça testes de estabilidade e, caso o PC esteja estável, não razão para suspeitar da fonte.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é estranho mesmo! Para quem usa processadores AMD sempre diz que a linha 12V esta sempre por volta de 12,3~12,8V e Intel por volta de 11,6~12V. Acho que isso se deve por causa da demanda maior da Intel pela linha 12V, usando uma potencia maior dessa linha, e quando isso ocorre acaba fazendo com que a tensão dessa linha caia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellmind@21 jan 2005, 12:11

Isso é estranho mesmo! Para quem usa processadores AMD sempre diz que a linha 12V esta sempre por volta de 12,3~12,8V e Intel por volta de 11,6~12V. Acho que isso se deve por causa da demanda maior da Intel pela linha 12V, usando uma potencia maior dessa linha, e quando isso ocorre acaba fazendo com que a tensão dessa linha caia!

O meu está em 12.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!