• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Pauro

fonte ST 522 HLP

5 posts neste tópico

Pessoal,

tinha uma TT 480w Purepower butterfly e a tensão na linha 12+ ficava em 12.86 (de acordo com o motherboard monitor) e em 12.42 (de acorod com a bios).

Bem achei que essa tensão estava muito alta e achei que o problema era a fonte já que a mesma foi comprada no paraguay. Bem liguei na MASTER10 e eles me remeteram outra igual. A tensão continuou a mesma só que dessa vez eu testei com um multímetro para saber se quem estava certo era o MBM ou a BIOS, para minha surpresa a BIOS estava marcando corretamente. Bem devolvi a fonte e peguei na SMARTDATA uma ST 520w (ST-522HLP) instalei tudo certinho e a tensão continuou em 12.86 (MBM) e 12.42 (BIOS). Será que essa fonte está com defeito também????? Ou n???? O que será???? Essa fonte é muito boa. Defeito não é né???? Essa placa mãe não tem conector extra para alinha 12+. Por isso eu acho que ela está um pousobrecarregada pois eu tneho muita coisa dentro do PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pauro

A linha de 12V é uma só. Independente da fonte ter ou não, o ATX12V, a L12V não deveria se comportar assim. Nunca aceitei bem esse fato. Lendo, discutindo e avaliando as informações de colegas de fóruns e revistas, realmente, as placas-mãe que não usam o conector ATX12V fazem com que a fonte apresente a L12V um pouco elevada! Não sei explicar tecnicamente a razão para isso.

Assim, não fique muito preocupado com esse fato. Faça testes de estabilidade e, caso o PC esteja estável, não razão para suspeitar da fonte.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é estranho mesmo! Para quem usa processadores AMD sempre diz que a linha 12V esta sempre por volta de 12,3~12,8V e Intel por volta de 11,6~12V. Acho que isso se deve por causa da demanda maior da Intel pela linha 12V, usando uma potencia maior dessa linha, e quando isso ocorre acaba fazendo com que a tensão dessa linha caia!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Hellmind@21 jan 2005, 12:11

Isso é estranho mesmo! Para quem usa processadores AMD sempre diz que a linha 12V esta sempre por volta de 12,3~12,8V e Intel por volta de 11,6~12V. Acho que isso se deve por causa da demanda maior da Intel pela linha 12V, usando uma potencia maior dessa linha, e quando isso ocorre acaba fazendo com que a tensão dessa linha caia!

O meu está em 12.4

Compartilhar este post

Link para o post

pauro 12.4 está razoável não pode passar de 12.6 se está baixo de valor está bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0