• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
mrcfer13

Pasta Termica

9 posts neste tópico

Olá amigos, estou com uma duvida.

Tenho um amigo que é tecnico em informática e não usa pasta termica sobre o procassador da maquina dele, o processador dele é um athilon xp 2200 com cooler de base de cobre e rolamento, ele deixa o gabinete aberto durante o uso do pc dele.

Ele tira o processador depois de um bom tempo em uso e não está quente está ameaçando a mornar

A minha duvida é a seguinte deve-se ou não usar pasta termica?

Ele diz que não usa por ser condutiva e pode até prejudicar o processador.

e ai usar ou não usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro que tem que usar ! no caso dele pode ate tar em uma temperatura boa porque ta com o gabinete aberto e tal ! mais com certeza tem que usar ! porque se não usar não via ter atração entre o dissipador e processador ! e o negocio de ser condutiva so vai acontecer caso você coloque pasta termica junto com o adesivo que vem com o processador ! ou usa o adesivo ou a pasta termica ! ai sim estaria errado usando os 2 ! o negocio do adesivo esqueci o nome =X :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza deve-se usar pasta termica ela é essencial, p/ a troca de calor do dissipador, :-BEER

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

com a experiencia que tenho, hahaha...use a pasta termica se a mesma for de qualidade, digo do tipo Artic Silver...entre outras de qualidade, se for essas q vem no saquinho de plastico..haha...esquece não use não...ela não fara diferenca, e pior algumas sao q nem agua...pessimas...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal pelas informações.

Eu coloquei isso aqui pois um amigo meu se diz ser tecnico em manutenção de micros e não usa pasta termica no dele.

Eu sei que a pasta termica é extremamente importante para retirar o calor do die do processador e transferir para o dissipador, eu já fiz curso de eletrônica e essa pasta ela é bastante usada em eletrônica principalmente nos amplificadores com transistor na saida de som e o proprio CI de saida também leva pasta.

Valeu se mais alguém quiser deixar sua opinião fique a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu sei q é essencial o uso de pasta termica e ja tenho absoluta certeza disso, + queria saber o q acontece se não usa-la??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por bermonruf@23 jan 2005, 02:46

Agora eu sei q é essencial o uso de pasta termica e ja tenho absoluta certeza disso, + queria saber o q acontece se não usa-la??

Tanto no processador quanto no dissipador de calor existem "micro-fissuras" que não permitem 100% de contato entre ambos. A função da pasta-térmica é justamente preencher essas fissuras para que exista um contato de 100% entre essas duas partes. Se você não usar a pasta, o que acontecerá é que a dissipação de calor do processador para o dissipador não será eficiente, podendo sobreaquecer o processador. E com isso vem o travamento, boot aleatório, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que usar a pasta térmica :palmas: .... principalmente quando se processador ta na garantia , se da pau nele .... e você quiser trocar e for provado que você não usou pasta térmica .... eles não trocam !!!!!! falou !!!!!!

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0