• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
jocgon

Ia comprar uma Olympus, mas vi a Samsung...

4 posts neste tópico

Caros Foristas,

Fui comprar uma Olympus D 395 (por 420,00) e vi uma samsung Digimax 301 (por 440,00) e fiquei em dúvida.

Pesquisei os comentários no Fórum, algumas especificações técnicas e dá pra dizer que as duas empatam em termos técnicos.

Então, gostaria de saber de alguns detalhes que podem ser diferenciais em minha escolha, que não vi em tópico nenhum e nem nas especificações técnicas:

- Está dito nas especificações que a Samsung tem uma função de gravação de som (sem imagem). Alguém sabe me dizer em que formato grava, quanto rende na memória?

- Se der defeito fora na câmera (toc toc toc na madeira!), qual das duas será mais fácil de recuperar? Como é a questão com peças/mão-de-obra?

- A Olympus é famosa pelo consumo excessivo de bateria. Nunca ouvi falar o mesmo a respeito da Samsung. Pode-se dizer que a Samsung seja mais econômica?

- Qual das duas tem mais opções de ajustes? Sei que nenhuma delas é como uma Canon A75, mas qual permite "personalizar" mais os ajustes?

Desculpem o questionário, mas sabe como é a indecisão...

Obrigado a quem ler/responder e aceito também sugestões e comentários sobre detalhes que não mencionei nas perguntas.

abraços,

JocGon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi de novo,

Continuando minha pesquisa, vi um link que o Carvalhoso deixou em outro tópico.

É um site que faz comparação entre modelos de câmeras, i.-é, coloca lado a lado as características técnicas dos modelos de câmeras.

O primeiro link compara as duas que me interessam:

Compare digital cameras

E o segundo vai aí de lambuja para quem quiser comparar outras:

Compare Digital Cameras

Ainda aguardando dicas, sugestões, comentários, etc.

abraços,

JocGon

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tenho uma D540, tambem me preocupava muito com consumo de pilhas, mas descobri uma coisa, de qualquer forma você vai precisar de um carregador e de no minimo 4 pilhas Sony recarregaveis (cuidado com as falsas...), seja a sua camera uma V8 ou uma 1.0..... ;)

Tenho algums foto que bati com a D450, o melhor dela é o Macro de 2cm, e o pior dela é que é toda automatica...

Você consegue boas combinações nos ajustes que ja vem programados...

O que eu mais queria nela seria um foco manual...

Bom...

Olha as fotos que bati AQUI

Ok?

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por jocgon@24 de janeiro de 2005, 17:04

Caros Foristas,

Fui comprar uma Olympus D 395 (por 420,00) e vi uma samsung Digimax 301 (por 440,00) e fiquei em dúvida.

Onde achou a Digimax 301 por esse preço??????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0