Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu HD ta dando problema ?


R4F4-MX

Posts recomendados

Galera, meu HD Maxtor de 80gb acho que ta ficando problemático, não sei o que acontece, que quando eu vou entrar no Windows depois da tela que ele carrega ele não entra no Windows :unsure: , fica preta a tela, e nem o LED vermelho do HD acende, ja fiz de tudo, formatei e nada, testei outros cabos, mais nada, e eu usei ele hoje de manhã e tava tudo beleza, agora a tarde veio dar isso, a temperatura dele esta em 40º (ta fazendo muito calor auqi no RJ) mas continuando, as vezes ele trava no proprio windows etc, só funciona perfeitamente no modo de segurança, não sei mais o que fazer galera, preciso da ajuda de vocês........

Obrigado..........

T+.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou comk um Fireball lct20 30gb, da Quantum. E ele está dando erro no s.m.a.r.t., quando ligo o PC.

Entrei no site da Maxtor, para ver o suporte, e ele pede para eu usar o powermax, q é um programa de diagnóstico, e então, usei o programa.

O programa, no diagnóstico completo, diz que o erro é de número 6565667a, mas o passo-a-passo do programa só diz para usar o Warranty Service, mas obviamente, meu hd não está na garantia, logo, não consegui achar no site um lugar para colocar o código e eles me dizerem o problema, até na busca coloquei e a busca não acha.

Gostaria de saber se alguém sabe onde posso colocar esse código para me informarem.

Usei tb agora, o Active SMART, que monitora o HD né...

No atual teste, os dois em vermelho são:

05 - Reallocated Sector Count - TEC date (Jan 2005) - Threshold (20) - Value (89) - Worst (89) e status (uma seta vermelha pra baixo e o número 1)

0D - Soft read error rate - TEC date (Jan 2005) - Threshold (23) - Value (31) - Worst (1) e status (seta vermelha e o número 69)

C3 - ECC on the Fly count - threshold (0) - value (7) - Worst (2) e status ( seta azul pra cima e nº 2)

Se alguém puder me dizer o q isso significa, ou o quão ferrado estou, ou o quanto esse hd ainda vai durar ou até se tem algo q eu possa fazer, por favor, me avisem.

Obrigado desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho aranha mx.... isso pode ser um problema de caracteristica multipla... eu recomendo que você teste o hd em outro pc, se possível instalar o windows nele em outro pc e carregar o windows para ver se o problema se repete em outra máquina..... ok..... acho a melhor opção para podermos dar o diagnostico se é realmente hd ou outra peça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, consegui ajeitar esse problema, mas agora me bateu uma duvida que não tem nada a ver com o problema, mas ja aproveitando o topico, vamos lá, meu HD antes ficava como "Primary Master" depois desse arrumação geral que fiz, deixei ele como Secundary Master, tem algum problema isso ? vou perder desempenho ? ou é melhor eu nem esquentar ?

T+................... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por AranhaMX@26 jan 2005, 15:31

Aí galera, consegui ajeitar esse problema, mas agora me bateu uma duvida que não tem nada a ver com o problema, mas ja aproveitando o topico, vamos lá, meu HD antes ficava como "Primary Master" depois desse arrumação geral que fiz, deixei ele como Secundary Master, tem algum problema isso ? vou perder desempenho ? ou é melhor eu nem esquentar ?

T+................... :bandeira:

O desempenho será o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lOcAlZiN@27 jan 2005, 02:21

Aparentemente, trocou o flat cable.

Não foi isso, eu apenas formatei a máquina, e depois cntinuou dando alguns problemas mais parou de dar de uma hora pra outra, e tb depois disso instalei os novos drivers do chipset........só isso.......

T+.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!