Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reinicia sozinho


Lairjr

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Estou com o seguinte problema: Tenho um Atlhon 700, com 256 mb de memória (em dois pentes diferentes), placa de vídeo Vodoo e com Windows XP. Ja faz, mais ou menos, uma semana q ele começou a reinicializar sozinho e a qualquer momento, sem nehum tipo de padrão ou mensagem de erro.

Já abri para verficar, pois pensei q talvez pudesse ser superaquecimento... Porém todos os coolers estão funcionando... Os 2 do processador, o da fonte e um adaptado para a placa de Vídeo.

O problema ja ocorreu, quando estava na internet, quando estava usando o word, após 2 horas de uso, após 15 minutos de uso... Já aconteceu até de reiniciar quando estava reiniciando...

Se alguém puder me ajudar agradeço!

Abraço!

Lair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser sua fonte que não tá aguentando... Tente colocar outra fonte e faça o teste...

Aquecimento também pode ser o caso, mas você diz que os coolers estão funcionando bem...

O meu micro tava meio assim, coloquei mais pasta térmica no processador e resolveu.

Espero ter ajudado. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo .... a algum tempo atras meu pc estava assim também .... mais o problema era um pente de memória !!! faz o seguinte ...tenta trocar os pentes ... caso você tenha 2 deixe 1 ...e teste caso reinicie ... tire e coloque o outro ... caso não de certo .... reset a bios !!!! faça isso e poste aqui !!!!! ok ???? :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu micro tambem reiniciava sozinho tambem so que era aquecimento instalei um programa que indentificava a temperatura da CPU depois de 1 hora ligado chegava a quase 80º minha placa mãe tem proteção para a CPU não queimar então reiniava aê troquei cooler e botei um novo um volcano 9 4800RPM para xp 2600 o meu e um xp 1800 e ficou tudo bom!! mais tambem pode ser a fonte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos!

Agradeço a todos as respostas e peço desculpas pela demora na resposta...

Bom o que fiz algum tempo depois q postei a minha dúvida aqui foi desmontar um pouco o meu computador... Deitei o gabinete dele tirei a lateral e como a fonte fica pouco acima do processador retirei ela e a apoiei na lateral do gabinete e leiguei a máquina... Desde então o problema parou de ocorrer.

Creio q o caso era mesmo de super aquecimento... Estou pensando em adaptar um pequeno ventilador para que ajude no resfriamento da máquina. O q vocês acham?

Alguma outra sugestão!?

Obrigado a todos!

Atenciosamente,

Lair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá !!! se não voltou a reiniciar com a cpu aberta ...é porque o problema era de super - aquecimento !!!!!!!!!! seu gabinte é de quantas baias ???? tente instalar uns fans na frente ...na lateral atrás..... aqui mesmo no cdh eles ensinão como cortar a lata para colocar um fan !!!!!!!!!! falou !!!!!! espero ter ajudado ..!!!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!