Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mourag

NOTEBOOK COM HT

Recommended Posts

Pessoal, estou muito preocupado com o seguinte: comprei um notebook toshiba A75 que vem com o processador 3.2 HT. Rodrei um diagnóstico que tem no site da Intel e ele me disse que o HT não está ligado. Consultei um pouco mais e li que isso acontece quando o chipset não suporte a tecnologia HT ou SO não é o XP.

Mas estou usando XP Prof e já que comprei o note original e que já vem, de fábrica, com o processador HT.

Vocês podem me dar uma ajuda sobre isso? Por que se o chipset não suportar a tecnologia HT eu vou ter que devolver esse Notebook e abrir um processo contra a toshiba.

Abraço,

Augusto Moura.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito de notebooks mas acredito que não seja muito diferente de um desktop, então vamos lá:

Para que a tecnologia HT funcione, também é necessário que esta função esteja habilitada na bios da sua máquina. você já verificou isto ?

Para se certificar que o HT esteja ativado você também pode ir no Gerenciador de Tarefas do Windows e clicar na aba Desempenho. Se no ítem Histórico de uso da CPU você visualizar 2 "janelinhas" quer dizer que o HT esta funcionando, agora se aperecer apenas uma, o HT realmente não esta ativado.

você também pode conferir no Gerenciador de Dispositivos ítem Processadores. Se aparecerem 2 processadores, o HD esta funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola pessoal, eu fiz essa verificação e está de acordo como descrito. Mas quando eu rodo o diag da Intel aparece o erro no chipset e diz que o HT não está OK.

E agora???

Abraço,

Augusto Moura.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Mourag@27 jan 2005, 20:17

Ola pessoal, eu fiz essa verificação e está de acordo como descrito. Mas quando eu rodo o diag da Intel aparece o erro no chipset e diz que o HT não está OK.

E agora???

Abraço,

Augusto Moura.

Acredito que se você verificou os ítens citados e tudo esta de acordo com o descrito, o HT deve estar funcionando normalmente. Qual foi o diagnóstico da Intel que você utilizou ? Me diz qual foi que eu vou instala-lo aqui no meu micro para ver o que ele diz com relação ao HT. Se ele mostrar que o HT não está ativado, com certeza o programinha tem algum bug.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais