• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mourag

NOTEBOOK COM HT

4 posts neste tópico

Pessoal, estou muito preocupado com o seguinte: comprei um notebook toshiba A75 que vem com o processador 3.2 HT. Rodrei um diagnóstico que tem no site da Intel e ele me disse que o HT não está ligado. Consultei um pouco mais e li que isso acontece quando o chipset não suporte a tecnologia HT ou SO não é o XP.

Mas estou usando XP Prof e já que comprei o note original e que já vem, de fábrica, com o processador HT.

Vocês podem me dar uma ajuda sobre isso? Por que se o chipset não suportar a tecnologia HT eu vou ter que devolver esse Notebook e abrir um processo contra a toshiba.

Abraço,

Augusto Moura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito de notebooks mas acredito que não seja muito diferente de um desktop, então vamos lá:

Para que a tecnologia HT funcione, também é necessário que esta função esteja habilitada na bios da sua máquina. você já verificou isto ?

Para se certificar que o HT esteja ativado você também pode ir no Gerenciador de Tarefas do Windows e clicar na aba Desempenho. Se no ítem Histórico de uso da CPU você visualizar 2 "janelinhas" quer dizer que o HT esta funcionando, agora se aperecer apenas uma, o HT realmente não esta ativado.

você também pode conferir no Gerenciador de Dispositivos ítem Processadores. Se aparecerem 2 processadores, o HD esta funcionando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, eu fiz essa verificação e está de acordo como descrito. Mas quando eu rodo o diag da Intel aparece o erro no chipset e diz que o HT não está OK.

E agora???

Abraço,

Augusto Moura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Mourag@27 jan 2005, 20:17

Ola pessoal, eu fiz essa verificação e está de acordo como descrito. Mas quando eu rodo o diag da Intel aparece o erro no chipset e diz que o HT não está OK.

E agora???

Abraço,

Augusto Moura.

Acredito que se você verificou os ítens citados e tudo esta de acordo com o descrito, o HT deve estar funcionando normalmente. Qual foi o diagnóstico da Intel que você utilizou ? Me diz qual foi que eu vou instala-lo aqui no meu micro para ver o que ele diz com relação ao HT. Se ele mostrar que o HT não está ativado, com certeza o programinha tem algum bug.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0