Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP x Hyper Threading


romulokl

Posts recomendados

Pessoal, tenho um Pentium 4 3.0ghz 800Mhz com 1 mega de cache. Minha placa mãe era uma Asus P4P800-E Deluxe e agora é uma ABIT IC7-G. Ambas as placas mãe detectavam a tecnologia HT do processador, mas no Windows XP, quando eu chamo o Gerenciador de Tarefas e abro a aba de Desempenho, não aparecem os dois gráficos de histórico do uso da CPU, aparece apenas um gráfico. troquei de placa mãe achando q fosse esse o problema, mas com a ABIT tá dando a mesma coisa. O engraçado é que eu tenho uma partição linux, e no linux aparecem os dois processadores (CPU0 e CPU1). Existe algum bug no Windows XP que causa isso??? Já tentei de tudo e não consegui consertar isso no Windows XP. Já atualizei BIOS e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por romulokl@26 jan 2005, 18:12

Pessoal, tenho um Pentium 4 3.0ghz 800Mhz com 1 mega de cache. Minha placa mãe era uma Asus P4P800-E Deluxe e agora é uma ABIT IC7-G. Ambas as placas mãe detectavam a tecnologia HT do processador, mas no Windows XP, quando eu chamo o Gerenciador de Tarefas e abro a aba de Desempenho, não aparecem os dois gráficos de histórico do uso da CPU, aparece apenas um gráfico. troquei de placa mãe achando q fosse esse o problema, mas com a ABIT tá dando a mesma coisa. O engraçado é que eu tenho uma partição linux, e no linux aparecem os dois processadores (CPU0 e CPU1). Existe algum bug no Windows XP que causa isso??? Já tentei de tudo e não consegui consertar isso no Windows XP. Já atualizei BIOS e tudo mais.

Ativa o ht na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por romulokl@27 jan 2005, 08:47

O Windows é XP PROFESSIONAL sim e ativar na BIOS é o básico né. Foi a primeira coisa q eu fiz. Já fiz atualização da BIOS tb e nada.

Neste caso.. o problema é o Windows mesmo. Não deve estar reconhecendo sua placa.

Com certeza seu processador é HT pois o mesmo e detectado no POST certo? Até o Linux detecta o mesmo.

O jeito é esperar algum UPDATE da Microsoft.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!