• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
viniciusfontes

Rede wireless + rede UTP

6 posts neste tópico

Tenho uma cliente que possui dois PCs em sua residência. Vamos chamá-los de PC1 e PC2 para não haver confusão.

O PC1 possui duas placas de rede: uma delas ligada a um modem ADSL USR9001 (somente bridge), e a outra está ligada ao PC2 via crossover (não há hub), compartilhando a conexão internet. Até aí, tudo normal.

Ela está comprando um notebook, e este possui integrado uma interface de rede wireless 802.11g (ou b, não recordo agora). A minha pergunta é o seguinte: é possível instalar uma terceira placa de rede, wireless, no PC1 para que ela possa acessar a internet no notebook? Note que ela não gostaria de usar um access point, por ser bem mais caro.

Caso positivo, é necessária alguma configuração ou software específico para esse fim? Eu costumo usar o Kerio WinRoute para fazer compartilhamento de internet, ele seria adequado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim você poderia acessar a rede desta forma instalando umaterceira placa de rede wi-fi e configurar o notebook para acessar a rede, nossa mas vai ficar uma salada hein...

em relação ao winroute, é melhor você fazer a configuração no modem adsl para o compartilhamento da internet.

Compartilhar este post

Link para o post

É, confesso que ia ficar uma salada sim, mas tudo em nome da economia :P

E não tem como configurar roteamento no modem, porque ele é um USR9001, somente bridge, nem página de configuração não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

A cliente já está comprando um notebook, e se ela quer economizar comprando uma placa wi-fi ao invés de comprar um access point, o que seria o mais recomendado... acho que fica claro que comprar outro modem ADSL é totalmente fora de questão. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post

claro eu já havia visto a extrema economia aí :P só informei a ideia de compartilhar com o modem router.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0