• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
RPerone

SATA 120 Gb

3 posts neste tópico

:help: Caros amigos do Clube, :help:

Acabei de adquirir um HD SATA Seagate barracuda 7200 rpm de 120 Gb, minha placa mãe e uma A7V600-X, e atualmente uso um hd 80 bg IDE Seagate Barracuda 7200 rpm !!! Como eu faço pra instalar, fazer com que eu consiga que ele seja reconhecido pelo sistema e formatá-lo ? Tenho os cabos lógicos e de força!!! :help:

:help: Por favor se alguem puder me ajudar ficaria muito grato!!! :stupid:

Desde já meu muito obrigado!!! :bandeira:

Abração

Rodrigo B)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro RPerone

Você têm todos os cabos certo? (Energia e o Cabo digital)

Bom então vamos por parte, basta você conectar o AC (energia) e o cabo S-Ata no hd, e depois conectá-lo a placa mãe, conforme o manual pag. 1.9 (você terá 2 entradas para ligar na placa-mãe esse HD, use a porta Sata1, depois entre na bios para checar se reconheceu seu hd, saia e entre no windows, se for winXP vá em ferramentas administrativas\gerenciamento do computador\gerenciamento de discos, você irã ver seu HD plugado, basta clicar com o botão direito do mouse em cima desse HD (certifique-se que é o HD realmente) e clique em criar volume, formate sem usar a formatação rápida e pronto, em instantes seu HD estará pronto para o uso

Vá em frente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

além da maneira já citada, se você possuir um disco de boot você pode com o fdisk criar uma partição e formatar o hd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0