• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lnredivo

instalção de impressora fiscal (ECF)

4 posts neste tópico

Não sei se algum dos membros do forum trabalha com ECF, mas, gostaria de saber se o processo de instalação e configuração é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho com ECF's e cada marca tem sua particularidade na instalação. Algumas você tem que alterar o Config.sys e outras o Autoexec.bat. Algumas são paralelas e outras são seriais. Mas não é difícil a instalação. No próprio site dos fabricantes, geralmente tem um explicativo de como fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega, na verdade essas impressoras se comunicam diretamente, não necessitam de ser instaladas. Existem diversas bibliotecas prontas para o envio de comandos para a mesma. Fica a critério do seu programador, que tipo de linguagem ele usará para se comunicar com a impressora.

Por exemplo, se você for usar uma impressora da DARUMA, entre no modo dos e digite: c:\>edit teste.tst

com o edit aberto digite: (*veja abaixo)alt+207;

salve o arquivo e saia do edit. qaundo voltar para o prompt digite:

c:\>copy teste.tst COM2 [pressione a tecla ENTER](verifique se a impressora está realmente instalada na COM2, se não estiver coloque a porta correta) .

A impressora irá emitir uma LEITURA X.

***todos os comandos enviados para a impressora devem ser precedidos por alt+027, porém o dos não gera o caracter. O caracter, nesse caso, é uma SETA apontando para a esquerda, você poderá encontrá-la no arquivo edit.com que esta dentro da pasta c:\windows\command. Copie o caracter e coloque antes do caracter gerado pelo comando ALT+207 descrito acima (esse, geralmente, gera um ASTERISCO). :looka::unsure::zoio::blink::cry::ahh:

Assim que a impressora emitir a leitura você verá que a mesma não nessecita de drvers, e mais, a mesma não foi feita para impressões corridas. Dependendo de cada marca será impresso ( de 8 em 8 ou de 10 em 10 linhas) uma frase do tipo : documento não fiscal, ou coisa do gênero.

Espero que eu não tenha complicado muito. Um abraço e até mais.

Caso você não tenha entendido, me mande um e-mail e eu te envio o arquivo pronto para você poder realizar o teste.

*Lembre-se: esse teste só funcionará em impressoras da DARUMA (Antiga SIGTRON), caso a sua impressora seja outra me envie um e-mail dizendo a marca e o modelo, dai eu verei se poderei ajudá-lo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0