• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
lnredivo

instalção de impressora fiscal (ECF)

4 posts neste tópico

Não sei se algum dos membros do forum trabalha com ECF, mas, gostaria de saber se o processo de instalação e configuração é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trabalho com ECF's e cada marca tem sua particularidade na instalação. Algumas você tem que alterar o Config.sys e outras o Autoexec.bat. Algumas são paralelas e outras são seriais. Mas não é difícil a instalação. No próprio site dos fabricantes, geralmente tem um explicativo de como fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro colega, na verdade essas impressoras se comunicam diretamente, não necessitam de ser instaladas. Existem diversas bibliotecas prontas para o envio de comandos para a mesma. Fica a critério do seu programador, que tipo de linguagem ele usará para se comunicar com a impressora.

Por exemplo, se você for usar uma impressora da DARUMA, entre no modo dos e digite: c:\>edit teste.tst

com o edit aberto digite: (*veja abaixo)alt+207;

salve o arquivo e saia do edit. qaundo voltar para o prompt digite:

c:\>copy teste.tst COM2 [pressione a tecla ENTER](verifique se a impressora está realmente instalada na COM2, se não estiver coloque a porta correta) .

A impressora irá emitir uma LEITURA X.

***todos os comandos enviados para a impressora devem ser precedidos por alt+027, porém o dos não gera o caracter. O caracter, nesse caso, é uma SETA apontando para a esquerda, você poderá encontrá-la no arquivo edit.com que esta dentro da pasta c:\windows\command. Copie o caracter e coloque antes do caracter gerado pelo comando ALT+207 descrito acima (esse, geralmente, gera um ASTERISCO). :looka::unsure::zoio::blink::cry::ahh:

Assim que a impressora emitir a leitura você verá que a mesma não nessecita de drvers, e mais, a mesma não foi feita para impressões corridas. Dependendo de cada marca será impresso ( de 8 em 8 ou de 10 em 10 linhas) uma frase do tipo : documento não fiscal, ou coisa do gênero.

Espero que eu não tenha complicado muito. Um abraço e até mais.

Caso você não tenha entendido, me mande um e-mail e eu te envio o arquivo pronto para você poder realizar o teste.

*Lembre-se: esse teste só funcionará em impressoras da DARUMA (Antiga SIGTRON), caso a sua impressora seja outra me envie um e-mail dizendo a marca e o modelo, dai eu verei se poderei ajudá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0