• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ftfaria

Overclock no XP 3200+

11 posts neste tópico

Dá pra fazer um overclock seguro em um Athlon XP 3200+ 400MHz, com um cooler Silent Boost da Thermaltake? O que eu preciso fazer para dar um overclock nele, se der?

Só mais uma coisa. Se eu comprar memórias DDR 400MHz, quando eu instalá-las, elas já vão estar em 400MHz ou eu preciso configurá-las em algum lugar, como na bios?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer overclock, mas seria bom comprar memórias DDR433 pra cima, porque senão vai ficar muito limitado e você vai poder mexer quase que só no multiplicador, isso se ele não for travado. Se você for aumentar o FSB, as memórias vão subir junto, então compre memórias de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ftfaria@28 jan 2005, 11:13

Dá pra fazer um overclock seguro em um Athlon XP 3200+ 400MHz, com um cooler Silent Boost da Thermaltake? O que eu preciso fazer para dar um overclock nele, se der?

Só mais uma coisa. Se eu comprar memórias DDR 400MHz, quando eu instalá-las, elas já vão estar em 400MHz ou eu preciso configurá-las em algum lugar, como na bios?

Obrigado.

compra memórias ddr466 ou ddr500.. que seu processador ja é 400mhz e se você aumeneta a velocidade dele ele vai estar overclocando a memória tambem..

passa toda a configuração do seu pc aí pra gente poder te ajudar melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

A minha configuração vai ficar assim:

Placa mãe Abit AN7

Processador Athlon XP 3200+ FSB 400

Placa de vídeo Radeon 9800PRO 128Mb 256bits da ATI

2x HD maxtor 40Gb

A memória, eu iria comprar 2 Corsair de 512Mb 400MHz e botar em dual channel, mas vocês estão dizendo pra comprar de frequência maior.

O que seria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa: qual sua fonte? Pra uma configuração dessa você precisa de uma boa, eu aconselho a ST350W KBV, que tá uns R$170.

Se você quer mesmo fazer oc, vai ter que comprar memórias maiores que DDR400 mesmo, porque overclockar memória é meio zuado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ftfaria@28 jan 2005, 19:14

Minha fonte é genérica, nem deve ter marca.

Então é bom você trocar, essa configuração é muito pesada pra uma fonte genérica.

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por ftfaria@28 jan 2005, 19:14

Minha fonte é genérica, nem deve ter marca.

Se você trocar essa fonte da para fazer um bom overclock com essa placa.

De preferência com memorias DDR 433,466,500,533,550...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber se eu posso fazer um overclock em um Athlon XP 3200+ 2.2GHz FSB 400. A minha configuração do sistema é essa aí da assinatura. Se eu puder, como eu faço? Pela bios? E quanto às voltagens? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ftfaria@20 de março de 2005, 12:28

Eu gostaria de saber se eu posso fazer um overclock em um Athlon XP 3200+ 2.2GHz FSB 400. A minha configuração do sistema é essa aí da assinatura. Se eu puder, como eu faço? Pela bios? E quanto às voltagens? Obrigado.

Sim, só não da pra fazer como da um bom OC com ele, você entra no SETUP na inicialização do sistema e destrava a configuração do FSB e do MULTIPLICADOR( se não for travado) e vai testando deixando ele em FULL MOD até ver o quanto você consegue com ele, sobre (Vcore) esta parte você tem q toma alguns cuidados, como uma boa fonte e um bom cooler além de fans auxiliares ajudando na refrigeração do seu sistema...........VALEU......de-lhe OC no bichinho. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho muito necessário fazer over no 3200+, pois já tem FSB 400 e um clock bem alto. você não conseguirá ir muito longe com ele, nem se aumentar vcore. Mas você tem uma fonte ótima, e uma placa-mãe muito boa tb. Como disse o Enéias, vá subindo o FSB aos poucos, de 5 em 5 Mhz, e veja até onde fica estável, quando ele ficar instável, dê mais 0,25 de vcore e veja se estabiliza.

Não se esqueça de rodar uns benchs pra testar a estabilidade...pra não correr o risco de perder um processador ótimo como esse.

Abração!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0