Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bruno Pinto

Fonte VCOM 450W-REAL

Recommended Posts

A Vcom lançou alguns modelos novos de fontes com potência de 450W reais. Estou pensando em comprar uma. Mas antes, gostaria de saber se alguem conhece essas fontes e se alguem já as testou.

Bruno Pinto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma vcom de 400w e ela dá pro gasto, mas quanto a ser 450w reais, eu não confio muito nisso não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Acho melhor você investir em uma fonte de "marca" conhecida e aprovada tipo Thermaltake ou Seventeam, onde a indicação é real. Não confio muito nestas "aventuras" dos fabricantes tipo Vcom , Dr Hank e etc.. que se dizem W reais <_<:joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa fonte não tem 450w...

Segundo o site do fabricante dela (Coolink) ela tem 400w reais...

Algumas pessoas compraram esta fonte por aqui e parece ser estavel, mas nunca vi teste dela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhes da Vcom AP-450X

Ao longo dos anos a Vcom importou e distribuiu, com seu rótulo, uma quantidade enorme de fontes, algumas boas e outras ruins. Como exemplo de boas fontes tivemos a Troni 450SX e a 320P. Recentemente ela trouxe para o Brasil alguns novos modelos, como o AP-450X, fabricados pela chinesa ICUTE TECH L.L.C com o mesmo design da Coolink.

A fonte é muito bonita e reflete como um espelho. Infelizmente não tem malha protetora nos cabos, que são longos o suficiente para qualquer tamanho de gabinete. São 6 conectores para periféricos, 2 para floppy e 1 sata, além do ATX principal e do auxiliar 12V.

Pela etiqueta, a fonte tem certificações UL, CUL e CSA. A etiqueta também informa as linhas abaixo:

+3.3 = 30A

+5 = 45A

+12 = 22A

Máximo para as linhas +3 e +5 = 250W.

Máximo para as linhas +3, +5 e +12 = 423W

As laterais têm um visor transparente.

Furos em série na parte de trás, em forma de favo de mel, botão liga/desliga, tomada de força e regulador de tensão. A ventoinha de 12cm fica embaixo e tem controle automático de rotação. Segundo a importadora, varia de 700 a 1000rpm, de acordo com a temperatura.

Os componentes internos são de boa qualidade, dissipadores excelentes e capacitores de 680µF da marca Fuhiyyu. Tem OVP (proteção contra alta tensão), OPP (proteção contra sobrecarga) e SCP (proteção contra curto circuito). Nos testes a tensão da linha +12V fica mais baixa do que o ideal, porém sem risco de atingir o limite tolerável de 5%.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×