• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
paulo

DESLIGAR XP

9 posts neste tópico

Olá galera uso o XP SP2 em um pentium III de 600Mhz. Antigamente eu usava o 98 e tinha um comando para desligar a fonte ATX do computador, com o Xp eu não consegui, será que alguém sabe o comando e poassa me ajudar? Sem mais muito obrigado Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Vá em Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de Dispositivos;

2. Dê um duplo clique em Computador;

3. Veja se ele está configurado como "Interface de energia e configuração avançada (ACPI) PC (Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) PC)" ou Computador Padrão (Standard PC);

4. Se ele estiver configurado como Computador Padrão, reinicie o Windows XP, entre na BIOS do micro e habilite o APM (Advanced Power Management).

Compartilhar este post

Link para o post

Ok josemelo, só que eu não entendo muito bem de mexer na bios tem algum problema de ser complicado? e muito obrigado por sua disposição em me ajudar.Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nehum problema.

- Para entrar na BIOS, pressione Delete durante o boot;

- Aparecerá a tela da BIOS;

- Procure por algo como APM (Advanced Power Management) (varia conforme o modelo da placa);

- Se não estiver ativada, ative;

- Pressione F10 e Save.

OBS: Não altere nada na BIOS se não tiver certeza do que está fazendo.

Compartilhar este post

Link para o post

:palmas: "josemelo" Não teve acordo entrei na BIOS e achei APM (Advanced Power Management) aí achei as seguintes opções" APM, ACPI, APM/ACPI E DISABLED " coloquei em APM mas na hora de desligar o pc só desligou o windows com a mensagem que pode ser desligado com segurança, mas a fonte não, será que fiz alguma coisa errado. O de mais muito obrigado. Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por josemelo@28 jan 2005, 19:35

3. Veja se ele está configurado como "Interface de energia e configuração avançada (ACPI) PC (Advanced Configuration and Power Interface (ACPI) PC)" ou Computador Padrão (Standard PC);

Repita a operação acima.

Compartilhar este post

Link para o post

4. Se ele estiver configurado como Computador Padrão, reinicie o Windows XP, entre na BIOS do micro e habilite o APM (Advanced Power Management).

positivo fiz o que você mandou aí acima, estava "padrão", depois é que eu fui na Bios estava "ACPI/APM" só que não desligou a fonte, deve ser algum problema com o pc ou não estou fazendo a coisa certa. Um abraço Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique o NT Apm/Legacy Interface Node no em Painel de Controle > Sistema > Hardware:

- Clique em Gerenciador de Dispositivos > Menu Exibir > Mostrar dispositivos ocultos

- Se aparecer a opção NT Apm/Legacy Interface Node, dê um duplo clique com o mouse e habilite-a.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, acho que você pode ter problemas, pois um proc de 600 mhz é muito pouco pra rodar bem o windows xp sp2.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0