• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware,

      Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
manu21

hospedagem

4 posts neste tópico

Gente será que alguém pode me dar maiores explicações sobre hospedagem de sites, eu já entrei em vários sites de hospedagem e de registro de dominio, a minha dúvida é a seguinte:

alguns mencionam que será cobrado uma taxa para configuração de dois servidores DNS, outros que não será cobrado, alguém que já tenha registrado e hospedado o site em algum lugar pode me dar alguma informãção. O que eu quero saber é tanto o custo que eu vou ter (algum site que vocês sugiram que seja bom e barato e o que realmente eu vou ter que pagar) e tbem entender o que sao esses servidores DNS.

Obs: eu já vi vários tópicos aqui no fórum com sugestoes de sites para hospedagem, mas não é exatamente isso que eu quero. A minha pergunta é mais em relação a esse servidores DNS e como funciona isso.

valeu. :D

Agradecida pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada site de hospedagem tem os seus servidores, e nesses servidores a um DNS. DNS é tipo um identificação que você está hospedagem o seu site http://www.seunome.com.br naquele servidor.

Quando você vai fazer o registro de um site no http://registro.br, ele pede todas as informações e o DNS do servidor de hospedagem, ele pede o DNS para reconhecer aonde o seu site está sendo hospedado.

Agora o melhor serviço de hospedagem que eu conheço é o TugaSP http://www.tugasp.com.br ele tem preços nunca visto no mercado.

Hospedagem Linux - http://www.tugasp.com.br/webhost/linux.php

Hospedagem Windows - http://www.tugasp.com.br/webhost/windows.php

Revenda - http://www.tugasp.com.br/revenda/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deu pra sanar a duvida? quando você hospeda um dominio o responsavel (empresa)pela hospedagem vai te fornecer dois DNS, voce mesmo pode colocá-los se tiver conhecimento para isso, muitas vezes a eempresa não cobra, mas o orgao responsavel sempre cobra anualmente a taxa fixa. Por exemplo, a taxa oficial para um dominio .br é 30,00 anuais pagos direto ao orgao responsavel. Quando voce ve cobrando 48,00 anuais por exemplo, esses 18 a mais sao da empresa e não pelo dominio em si. http://www.km1.com.br/dominios.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação gente. Deu para entender sim.

Valeu mesmo, quando eu for registrar, se eu tiver outras dúvidas eu posto aqui.

:bye:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0