• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
marney

windows

6 posts neste tópico

Instalei o windows xp em meu computador e depois apaguei sua pasta pelo windows explorer, quando inicio o computador aparece dois windows, o 98 e o xp, ja que que possuo tambem instalado o windows 98 SE. Como faço para excluir o windows xp desses dois?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ... ta ruim a sua situação em ...

rsrsrsr ... é rir pra não chorar ...

bom ... vamos lá ...

Qual o tamanho do seu HD e como ele está particionado ?

como você instalou o winxp depois do 98 ... você vai ter que desfazer a partição que está o windows xp ... e reinstalar o windows 98 ... ou seja ... você vai ter que "formatar" a sua máquina ... a solução pra você não perder seus arquivos é fazer um back-up em outra partição e deixar esta partição intacta !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com calma... Darlan, desculpe, mas você está equivocado.

Marney,

O windows XP cria uma pasta WINDOWS, da mesma forma que o win98, então espero que não os tenha instalado na mesma partição e se o fez, que tenho colocado o winXp em outra pasta.

Bom, se seu problema estiver apenas na inicialização, por conta do menu de seleção que surge, é simples...

Edite o arquivo BOOT.INI que está na unidade C:

[boot loader]
timeout=15
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\PASTAXP
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\PASTAXP="Microsoft Windows XP Professional"
/fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 98"

Está deve ser a configuração atual dele... procure deixá-lo assim:

[boot loader]
timeout=15
default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS
[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows 98"

Tenha muita atenção a linha default, a opção PARTITION() deve conter o número da partição em que está instalado o windows 98, se for a C:, será 1, se for a D:, 2 e assim sucessivamente. Ainda nesta linha há a opção \WINDOWS, que no seu caso deve estar apontando para a pasta do windows XP, aqui deverá ficar a pasta do sistema windows 98 na partição de instalação, atenção, NÃO é a pasta com os arquivos de instalação.

Na linha da opção OPERATING SYSTEMS, em PARTITION() vale o que eu já disse anteriormente, o mesmo para a opção \WINDOWS, o eu se segue após o sinal de "=" é apenas a descrição do sistema para o MENU.

Como ficará apenas um sistema, voce pode até zerar o valor do TIMEOUT.

Compartilhar este post

Link para o post

Jose, Obrigado por ter resolvido meu problema, estava pensando que teria que formatar meu HD mesmo como disse o Darlan, mas a coisa era muito simples de resolver, era só falar com que entende. Valeu cara!.

Só mais uma dúvida, eu tenho dois HDs em meu computador um está instalado o windows 98 e segundo o XP. Como faço para desinstalar o windows xp, já que ele não aparece no Painel de Controle; Adicionar e Remover programas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Windows não se desinstala como outros programas. Você terá que formatar o HD em que ele está instalado.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe outra forma, não é a mais correta, mas se você não vai mais usar o XP e ele está todo em outro HD, exclua as pastas que ele criou e os arquivos que estão ocultos na unidade dele...

Desde que você não apague nada que está no hd do win98, não terá problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0