• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vitor Seagull

Como capturar sistemas pal-n g b

7 posts neste tópico

Já postei uma vez, mas não custa tentar novamente.....

O problema é que tenho fitas VHS com sistemas PAL, PAL - G para capturar, minha placa captura NTSC, já tenho um transcoder de PAL-m para NTSC e até comprei um video que reproduz os sistems só que a saida dele é PAL-m 50hz e para usar o transcoder e capturar sem soluços na imagem teria que ter saida pal-m 60 HZ, ou saida no próprio sistema e utilizar um transcoder de multiplas leituras.

Fiquei com um video que me serve para fitas nacionais, ainda que reproduza os sistemas citados e o trancoder que passaria de 50 para 60 hz custa mais de 2.000,00

Alguem conhece trancodificação pode me dar uma luz de qual a forma mais barata de eu conseguir solucionar isso, estou perdendo muitas converssões por causa disso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o caso mas aqui quando uso o programa WinDVD Creator2 para captura so tem a opção para PAL o que para TV ou fita em PAL-M não sai cor, acho que esse padrão é da Europa e deve ser o que você ta querendo capturar, se seu você roda nesse formato deve funcionar, capturando em PAL e gravando em NTSC ou PAL-M [salvando]

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o mesmo problema. O meu videocassete da Panasonic converte o sistema europeu para Pal-M, porém tem algo errado, talvez com a frequência como você diz, pois a imagem fica completamente distorcida. Uma vez já pensei em falar com alguém que manja de programação para criar um filtro para o Virtual VCR (programa de captura open source) para este padrão especial, que acredito ser mesmo o Pal-M, só que em 50Hz, o problema é que não conheço ninguém que manja de programação (acho que seria basicamente copiar os parâmetros do filtro Pal-M e alterar apenas a frequência). Acho que esta seria uma solução possível e talvez a ideal.

Compartilhar este post

Link para o post

AS placas como a Prolink Play TV HD, e provavelmente a Play TV Ultra tem suporte a captura deste tipo de video, conseguem capturar em quase todos os sistemas PAL...

Incluindo o N, G, M, ...

Tem que entrar na parte de captura dela e mudar o tipo de padrão, de Pal-M ou NTSC para o PAL desejado.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha placa é a DC10 da pinnacle e só captura em NTSC, tem a opção pal, mas ai fica em pb, interressante essa placa que captura todos os sistemas, mas o problema é que a saida é em pal-m 50hz, iiso está no manual e é o que impede a copia, se tivesse um video em que a saida fosse igual ao da fita, ai seria só usar um transcoder adequado, tipo multisistema, já encontrei para venda, mas vou tentar a tua ideia cabece e Ricardo se você encontrar solução para o problema, me mande um email p :-BEER or favor. ao Carvalhoso, valeu, não sabia dessas opções, mas acho que esbarra no problema da saida de meu você que é pal-m 50hz para esse formatos, para o NTSC e PAL-m 60, a saida é em pal 60.....

Valeu pessoal, vou continuar tentando e se conseguir alguma coisa posto.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@31 jan 2005, 18:44

AS placas como a Prolink Play TV HD, e provavelmente a Play TV Ultra tem suporte a captura deste tipo de video, conseguem capturar em quase todos os sistemas PAL...

Incluindo o N, G, M, ...

Tem que entrar na parte de captura dela e mudar o tipo de padrão, de Pal-M ou NTSC para o PAL desejado.

Já tentei estas opções. O problema é que a "transcodificação" do Panasonic gera um novo sistema de video (Pal-M a 50 Hz) que é "entendido" apenas pelos televisores, mas não pela placa de captura. O resultado das tentativas é o seguinte:

Placa configurada em Pal-M: cores corretas e imagem distorcida

Placa configurada em Pal (todos): imagem sem distorção, porém sem as cores

Ou seja, não se enquadra em nenhum sistema padrão aceito pela placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, consegui um pequeno progresso utilizando uma PCTV com o driver genérico (com a PlayTV HD não é possível). Foi possível "driblar" o problema da distorção da imagem, mas ainda ocorre problema principalmente com a cor vermelha que dá lugar ao verde, isso pode ser amenizado utilizando os recursos de correção de cores do Studio. Também ocorreu problemas de sincronismo que tive que corrigir após a captura. O DVD resultante (2h e 7min de video) ficou razoável, porém com o vermelho bastante desbotado e algumas cintilações.

Acho que a solução definitiva seria fazer uma pequena adaptação no driver, já que o mesmo possui código aberto. O problema é que não manjo nada de programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0