• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bronislaw

Cores das midias, influenciam algo na qualidade?

4 posts neste tópico

Bronislaw    5

As cores das midias, quer dizer alguma coisa comparando o lado qualidade de uma midia?

As amarelas (não vi mais), mas prata fosco, prata, azul claro, azul escuro, verde claro, verde escuro, verde prata, azul prata, preto, roxo, vermelho e por aí vai.

No caso as midias verdes são piores que as pratas?

Ou isso não influencia nem nada na qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Czar_Bruno    1

Não há influência da cor da mídia na qualidade do cd. O que influencia na qualidade é a marca e a origem das mídias.

Mídias piratas ou mídias de marcas desconhecidas tem uma enorme chance de serem uma grande furada. Geralmente as melhores mídias são as Sony, Maxxel, tdk e Niponnic (são as boas marcas que eu já usei). Quanto a cor, com qualquer uma delas você vai estar bem representado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bronislaw    5

Bom acho que isso deve ter aqui no forum, mas tem tanta informação aqui que vou ficar o resto da vida lendo eheheheh...

Alguém sabe me explicar mais ou menos porque tem midias de tantas cores diferentes então se a cor não influencia em nada?

Só de bunito?

Porque não fazem um padrão? :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Czar_Bruno    1
Quanto à confiabilidade dos dados gravados, isto está relacionado à marca da mídia usada e não ao gravador. O que ocorre é o seguinte: as mídias CD-R usam um material fotossensível chamado fitohalocianino. CDs-R de baixa qualidade têm baixa concentração desse produto químico, enquanto que CDs-R de alta qualidade têm uma concentração maior desse produto. A diferença de concentração é chamada "qualidade" ("grade"), medida em letras, sendo uma mídia com qualidade (grade) "A" a com maior concentração do fitohalocianino. O mais interessante é que há pouquíssimas indústrias químicas no mundo que produzem esse produto químico. Todos os fabricantes de CD-R acabam tendo de comprar desses poucos fabricantes o material, já que ele é patenteado e sua fórmula completa, deconhecida. A maior delas é a Mitsui Chemicals, e daí a maioria dos usuários avançados preferir mídias dessa marca. As mídias de baixo preço em geral usam pouca concentração de fitohalocianino (por isso custam menos, já que usam menos produto químico), e daí a baixa confiabilidade.

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/614

Mídia CD-R

As mídias de CD são constituídas por camadas. O material usado nelas é o que forma a cor da mídia (prateado, dourado, azul, verde, etc). No caso do CD-R são usadas, basicamente, cinco camadas:

Camada 1: superfície para proteção - camada usada para proteger os dados gravados, como uma espécie de "capa protetora". Mídias muito baratas (baixa qualidade) nem sempre possuem essa material;

Camada 2: laqueamento - também tem a função de proteger os dados, ficando logo abaixo da camada de proteção e servindo de complemento a esta. Sendo assim, as mídias baratas também podem não ter esta camada;

Camada 3: camada reflexiva - como o nome indica, esta camada é responsável por refletir o raio laser emitido pelo canhão do aparelho gravador. De acordo com a intensidade do laser, a camada de gravação (explicada abaixo) sofre alterações que caracterizam a gravação de dados;

Camada 4: camada de gravação - o reflexo vindo da camada 3 queima esta parte formando alterações variáveis no material, o que constituem os dados armazenados na mídia;

Camada 5: base plástica - é uma camada de policarbonato, que forma a base para todo o CD. Com espessura de 1,2 mm, tal camada é a mais grossa e é constituída como uma espirial.

http://www.infowester.com/midiacdrcdrw.php

Editado por Gabriel Torres
link quebrado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso