Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Expandida


Kael

Posts recomendados

Por Favor, galera,,estou com um problema com windows me, tenho alguns programas em DOS e preciso usar a memoria expandida , mas a opcao de memoria Expandida esta desabilitada, e não sei porque, e como habilitá-la,

Se alguem puder, por favor, me ajudem,

Valeu,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é..continuo com este terrivel problema,,tentei editar o system.sys, mas não existe este arquivo no Win Me, somente o system.ini, incluir a linha devide=c:\windows\emm386.exe RAM, mas nenhum resultado, continua desabilitada a opção de ems na guia memoria,,,quem souber,,como resolver esta parada,,,me informe,,,por favor,,

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Kael@06 de fevereiro de 2005, 09:54

é..continuo com este terrivel problema,,tentei editar o system.sys, mas não existe este arquivo no Win Me, somente o system.ini, incluir a linha devide=c:\windows\emm386.exe RAM, mas nenhum resultado, continua desabilitada a opção de ems na guia memoria,,,quem souber,,como resolver esta parada,,,me informe,,,por favor,,

Valeu...

insira no config.sys a linha

device=c:\windows\himem.sys

depois procure o executavel do emm386.... em pesquisar e depois emm386.exe

assim no autoexec.bat você insere a linha: c:\ "caminho do arquivo" \emm386

exemplo:

no config.sys

device=c:\windows\himem.sys

device=c:\winodws\emm386.exe

no autoexec.bat

c:\winodws\emm386.exe (no caminho que o executavel for encontrador... qualquer coisa você copia de outra maquina qualquer e cola no c:\windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!